FecharX

Revista Olympio lança segunda edição em Belo Horizonte

Novo exemplar está com cara nova e com 280 páginas de material inédito, incluindo entrevista com a liderança indígena Ailton Krenak



Créditos da imagem: Miguel Aun
Main capa
Redação Sou BH
05/02/20 às 12:00
Atualizado em 05/02/20 às 12:00

A segunda edição da revista Olympio será lançada neste sábado (8) na Livraria da Rua, na Savassi. A produção é editada em Minas Gerais e distribuída no Brasil e em Portugal, publicação chega ao mercado de cara nova e com 280 páginas de material inédito.

A publicação enfatiza a produção ficcional, poética e ensaística contemporânea, por meio de perfis e entrevistas, tradução de textos literários, relatos de viagem, ensaios visuais e fotográficos. O novo lançamento abre 30 páginas para depoimento exclusivo de Ailton Krenak, umas das principais lideranças indígenas do país.

O público vai conhecer também a, ainda pouco conhecida, poesia da amazonense Astrid Cabral. A edição vai revelar ainda os trabalhos inéditos da poeta norte-americana Emily Dickinson, do cineasta britânico Peter Greenaway, da escritora romena Aglaja Veteranyl e do argentino César Aira.

Junto ao segundo número, sairá a nova edição da primeira edição da Olympio, que está esgotada há muitos meses, com um novo projeto gráfico. A revista estará disponível nas bancas por R$ 54 a entrada para o lançamento é gratuita.