FecharX

Santa Casa BH conquista Prêmio Amigo do Meio Ambiente

Pelo terceiro ano consecutivo, o hospital recebe o prêmio concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo



Créditos da imagem: Divulgação
Main zzz
Redação Sou BH
15/12/20 às 10:59
Atualizado em 15/12/20 às 10:59

O maior hospital 100% SUS de Minas Gerais está, mais uma vez, entre as instituições brasileiras que se destacam pelas iniciativas voltadas para a sustentabilidade e preservação do meio ambiente. Pelo terceiro ano consecutivo, a Santa Casa BH recebeu o “Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2020” (AMA) concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo para organizações de saúde que prestam serviços para o SUS em âmbito nacional.

Desta vez, o projeto “Batalha pela vida: planejamento ambiental no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus em um hospital de grande porte” ficou entre os melhores do país. Foram apresentadas detalhadamente as ações com foco na preservação do meio ambiente adotadas pela instituição para o funcionamento do Hospital Respiratório – exclusivo para pacientes com suspeita ou confirmação da COVID-19.

De acordo com o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Santa Casa BH, José Daniel Gonçalves Júnior, 2020 está sendo um ano de muitos desafios e nos orgulhamos do que fizemos e do quanto crescemos: “esse reconhecimento reforça que, mesmo com todos os obstáculos enfrentados durante a pandemia, é possível estruturar modelos de gestão sustentáveis. Também cabe ao setor de saúde dar o exemplo para a sociedade quanto aos aspectos de proteção à saúde pública e ambiental. Continuaremos firmes em 2021, cuidando cada dia melhor do meio ambiente e do local em que trabalhamos.”

Tags:
  • santa casa bh
  • Prêmio Amigo do Meio Ambiente
  • sustentabilidade
  • preservação do meio ambiente
  • bh
Comentários

Comentários