FecharX

Santa Casa BH funda Instituto de Transplante de Medula Óssea e Terapia Celular

Leitos que foram inaugurados recentemente possuem estrutura e tecnologia avançadas para atender aos pacientes



Créditos da imagem: Santa Casa BH/ Divulgação
Main santa casa
Redação Sou BH
17/01/21 às 21:11
Atualizado em 17/01/21 às 21:11

A Santa Casa BH é conhecida como um dos maiores hospitais transplantadores de órgãos, tecidos e células, no Brasil. Nos últimos anos, a instituição vem ocupando lugar de destaque na realização de transplantes de rim, fígado, coração, córnea, medula óssea e ossos, atendendo a pacientes de todas as regiões do país. Em 2021, o hospital dá mais um importante passo para oferecer tratamento de excelência para centenas de pessoas, com a inauguração do Instituto de Transplante de Medula Óssea e Terapia Celular. 


A cerimônia virtual aconteceu na última quarta-feira (13/01), e a live do evento está salva, no canal da Santa Casa BH no YouTube, para quem quiser conferir. 


O Instituto de Transplante de Medula Óssea e Terapia Celular conta com nove leitos equipados com High Efficiency Particulate Air (HEPA), um filtro de tecnologia avançada, que garante a eliminação de, praticamente, 100% das impurezas do ar e que é extremamente importante para dar mais segurança aos pacientes que estão em tratamento. A montagem dos leitos foi financiada com recursos da própria instituição e, também, do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). 


Com a nova estrutura, a Santa Casa BH vai ampliar seu atendimento, podendo ter, em média, 100 transplantes de medula óssea por ano. Segundo a superintendente de Serviços Hospitalares da instituição, Mara Rúbia de Moura, “esse é um momento muito importante e de grande orgulho para todos nós. Estamos sempre evoluindo, atendendo a quem precisa com mais qualidade, dispondo do que há de mais avançado e seguro na área da saúde. Mas, sem deixar de lado o tratamento humanizado que possibilita que cada um siga tendo sonhos e esperança”.