FecharX

Secretaria Estadual de Saúde atualiza o número de contaminados pelo Covid-19

Minas registra 14 casos de coronavírus, cinco em Belo Horizonte



Créditos da imagem: Creativeneko / Shutterstock.com
Main shutterstock 1625951248
Redação
17/03/20 às 22:51
Atualizado em 19/03/20 às 14:47

A pandemia que colocou o planeta em alerta chegou em Minas. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou, no fim da tarde desta terça-feira (17), o boletim oficial com o número de casos do Covid-19: já são 14 em Minas. Belo Horizonte passou de um para cinco casos confirmados.

O prefeito da capital mineira informou durante uma live na tarde desta terça-feira (17) que suspendeu as aulas da rede pública e também todos os alvarás de funcionamento dos estabelecimentos da cidade. Parques, feiras, museus, teatros, pubs e casas noturnas devem permanecer fechadas.

- Prefeito Alexandre Kalil suspende alvarás de funcionamento em BH

O governador do estado também executou medidas com o objetivo de evitar a disseminação do coronavírus. Uma delas é a suspensão das aulas da rede pública de ensino pelos próximos 15 dias.

- Toda a rede estadual de ensino tem as aulas suspensas em Minas

Eventos, desfiles e shows estão sendo cancelados, adiados, suspensos ou alterados. Para ficar por dentro de tudo, fique ligado no portal Sou BH.

Prevenção

As autoridades governamentais têm deixado claro que a orientação é fazer o isolamento voluntário pelos próximos 15 dias, evitar contato com a população que faz parte do grupo de risco e se manter higienizado, lavando as mãos com água e sabão e usando o álcool em gel 70%.

Vale lembrar que integram o grupo de risco, idosos (a partir de 60 anos) e portadores de doenças crônicas.

Em caso de sintomas como febre, coriza, dificuldade respiratória e tosse procure ajuda médica.