FecharX

Seja também um voluntário em meio à pandemia

A Corrente do Bem: Escreva para um Idoso é uma das oportunidades de prestar serviço solidário sem sair de casa



Créditos da imagem: BlurryMe / Shutterstock.com
Main shutterstock 1012339696
Redação Sou BH
10/04/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Com o avanço da Covid-19 no país, a Associação Keralty Brasil criou uma campanha bem interessante para ajudar os idosos que estão em isolamento, a Corrente do Bem: Escreva para um Idoso. Para fazer parte do grupo de voluntários é necessário ser maior de 21 anos, gostar de ajudar as pessoas e ter disposição para vivenciar novas experiências. Os interessados podem se inscrever no formulário da associação.

A campanha está se fortalecendo, segundo a coordenadora do projeto, Erika Nunes. O formato de trabalho voluntário foi criado para manter a ação solidária mesmo em período de distanciamento social.

Associação

Com o intuito de garantir o compromisso do grupo Keralty com um país mais solidário, compassivo e sustentável, em outubro de 2019 a Associação Keralty Brasil foi fundada para oferecer suporte a pacientes em situação de vulnerabilidade social e àqueles que tenham o desejo de fazer o bem.

A ideia da associação surge como uma evolução natural dos trabalhos da Keralty, que já possui, há anos, uma fundação na Colômbia, país-sede. No Brasil, o presidente da Associação, Joaquim Pereira, explica que no país vizinho a fundação já está mais avançada. “Adaptamos a proposta já existente ao contexto brasileiro”, conta. Essa adaptação deu resultados ainda maiores do que os esperados. São mais de 250 voluntários, que prestam apoio principalmente aos pacientes em situação de cuidados paliativos, mas também a outros grupos que possuam alguma vulnerabilidade social.