FecharX

Sem zica! 13 motivos para sua sexta-feira 13 ser de pura sorte

Eventos, shows, exposições e várias opções de saidinha para tirar a "zica" da sexta-feira 13



Créditos da imagem: Maykel Douglas
Main 202222 bar da adriana o melhor voltou maykel douglas
Redação Sou BH
13/04/18 às 20:40
Atualizado em 27/03/19 às 15:45

Se tem um encontro temido no calendário gregoriano, esse encontro é o da sexta-feira com o número 13. Muitas são as histórias e lendas que tentam explicar a origem do tabu da data, que é o encontro de um dia considerado de azar na semana, a sexta-feira, com um número também visto com maus olhos pela sorte, o 13. Desde a perseguição e crucificação de Jesus Cristo até uma ordem de um rei para matar cavaleiros templários, as lendas são intermináveis.

Mas nem só de filmes de terror é feita uma sexta-feira 13, que tal levantar do sofá hoje, chamar os amigos e viver uma bela sexta-feira pelas ruas, bares e eventos de BH? Para te ajudar, separamos 13 dicas para você não ter desculpas para ficar em casa e dar chance para o azar. Confira:

1 - Comida di Buteco 

Aqui poderíamos dizer que não conta uma só atração, mas 50 diferentes, já que o concurso de 2018 envolve 50 bares e 50 petiscos diferentes. Já pensou em fazer sua caravana hoje?

2 - Zé Ramalho

"Um velho cruza a soleira de botas longas, de barbas longas, de ouro o brilho do seu colar" parece a narração de um filme bem misterioso, mas é só o início de uma das músicas mais poéticas de um dos mestres da MPB, Zé Ramalho, que desembarca hoje no KM de Vantagens Hall.

3 - Bloco Pacato Cidadão

Depois de um carnaval repleto de alegria, energia positiva e muita festa, o Pacato Cidadão apresenta seu novo show, trazendo ainda mais sucessos das bandas Skank, Jota Quest, Pato Fu e Tianastácia. DJ Jaka vai agitar a pista no comando das pick-ups. A festa ainda terá convidados especiais.

4 - Turma da Mônica no Shopping

Seus pequenos - ou você mesmo - são fãs dos personagens do bairro do Limoeiro? Então, essa é a oportunidade perfeita de conhecer um pouco mais as criações de Mauricio de Sousa, que se instalam nesta sexta-feira (13) no Shopping Contagem.

5 - Festa SUPER PUSH com Soulja Boy

A festa PUSH! é uma das labels de maior sucesso da capital, com quase oito anos de existência, 36 edições locais e mais de 50 ao todo, passando pelos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia e Paraná, além de participar de grandes festivais como Vivo Open Air, Rider Weekends, BH Dance Festival e vários outros. Nesta sexta, a edição SUPER PUSH! traz o rapper mais influente de sua geração, Soulja Boy (E.U.A) e o convidado I Heart Memphis (E.U.A). 

6 - Festival de Churros

Na segunda edição do festival, que acontece no Partage Shopping, o doce ganha novidades nos sabores como, por exemplo, morango, banana, chocolate, creme de avelã, paçoca com recheios de sorvete, Kit Kat e Kinder Bueno. São vários sabores, complementos e opções para experimentar. Os valores variam de R$ 8 a R$ 20. A novidade, nessa edição, fica por conta do churros espanhol e a versão do cone com sorvete.

7 - Brave Fight

Considerado o maior evento de artes marciais mistas (MMA) do Oriente Médio, o Brave Combat Federation desembarca em Belo Horizonte nesta sexta-feira. Para encabeçar a programação de 13 lutas escaladas para o evento em BH, o Brave escolheu um ídolo local, que carrega o estado pelos ringues mundo afora. O veterano Lucas “Mineiro” Martins, natural de Montes Claros, disputará o cinturão interino da categoria peso leve (com limite de peso até 70,3kg) contra uma das maiores promessas do MMA brasileiro na atualidade: Luan “Miau” Santiago.

8 - Cinema

Aqui não precisa nem de muita explicação, não é mesmo? Muitos títulos para todos os gostos em várias regiões da cidade.

9 - Sexta de Rock, Bebê - Jack Rock Bar | Lord Pub

For those about to rock, we salute you! As bandas queridinhas dos roqueiros belo-horizontinos vão subir aos palcos do Jack e do Lord nesta sexta-feira, variando entre Beatles, Rolling Stones, Queen e outros ícones do rock internacional.

10 - Da Vinci - A Exibição

“Da Vinci – A Exibição” mostra um pouco da vida e obra de Leonardo Da Vinci, considerado um dos artistas mais importantes de todos os tempos. Além das invenções, a exposição ainda traz as mais importantes pinturas do artista, entre elas as réplicas de Monalisa, a Anunciação e a Santa Ceia. A mostra estará dividida por áreas de estudos: mecânica, hidráulica, geometria, militar e voo. 

11 - Tânia Azze no Templo Cervejeiro

A programação do Templo Cervejeiro Backer traz a cantora Tânia Azze nesta sexta-feira, com sua voz marcante, expressando sua paixão pelo Jazz, R&B, Rock e Rockabilly, com interpretações de vários clássicos do Jazz e do Blues internacionais e também com composições próprias.

12 - Forró do Iate

Dia de dançar juntinho, de sentir o ritmo gostoso do forró e, quem sabe, conhecer um "crush" pra chamar de seu. Sexta-feira de azar por aqui não!

13 - Elephant Parade

Depois de passar por países como Inglaterra, Itália, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Japão, Estados Unidos e Singapura, uma atração bem colorida chega a BH. A Elephant Parade traz uma manada de obras pintadas por grandes artistas locais e internacionais. A exposição gratuita ficará na capital entre os dias 15 de março e 15 de maio.