FecharX

Um Natal diferente! Shopping de BH investe em comemoração virtual da data

Aplicativo conta com game de caça ao Papai Noel e público pode customizá-lo com modelo que mais se identificar



Créditos da imagem: Divulgação
Main destaque game de natal minas shopping foto divulga%c3%a7%c3%a3o 3
Redação
22/11/20 às 02:33
Atualizado em 22/11/20 às 02:33

Este ano o Natal do Minas Shopping será diferente, adaptado ao "novo normal"! As famílias que visitarem o empreendimento vão poder tirar foto com o Papai Noel por meio de uma experiência digital. O encontro com o bom velhinho será feito pelo aplicativo "Meu Minas" e há uma aventura desenvolvida especialmente para animar o Natal das crianças: o game "Onde está o Noel". Além disso, o mall conta com decoração instagramável com árvore de 14 metros, letreiro, caixa de presentes aramada, toda em LED, em que os clientes podem entrar e fazer uma foto, e muito mais!

 

Na ação, os pequenos vão participar de uma busca ao Papai Noel, que "desapareceu" nos corredores do Minas Shopping. Para animar a brincadeira, totens da Mamãe Noel, duendes e a rena Rudolph darão dicas para encontrar o bom velhinho. Só assim, as crianças conseguirão desbloquear o personagem para a foto. "Por meio de uma tecnologia de realidade aumentada, semelhante à utilizada no game Pokémon Go, os clientes têm acesso a uma experiência única na tela do smartphone e não precisam encostar em nada para fazer essa busca, proporcionando total segurança", destaca Marcos Paulo Lopes, diretor da Gaz Games, empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo.

 

Ao final da busca, o cliente pode tirar uma selfie com o Papai Noel e compartilhar o registro nas redes sociais. Segundo Lopes, também é possível customizar a aparência do bom velhinho para a foto. "O cliente pode mudar o tom de pele do Papai Noel —se branco, pardo ou negro— se magro, alto etc., barba e incluir acessórios, transformando-o da forma que mais se identificar.

 

Campanha promocional

Além do aplicativo, a campanha promocional deste ano vai sortear um carro 0km Chevrolet Tracker a cada R$ 300 em compras. A promoção será realizada exclusivamente em ambiente digital, também por meio do aplicativo "Meu Minas". Os clientes vão fotografar as notas fiscais e enviar via WhatsApp ou no próprio aplicativo para se cadastrarem na ação promocional.