FecharX

Sou BH Talks encanta os telespectadores com um encontro musical

Para a conversa especial, Pati Lisboa e Rafael Oliveira receberam a cantora mineira Roberta Campos



Créditos da imagem: Reprodução
Main design sem nome  47
Redação Sou BH
20/11/20 às 14:56
Atualizado em 24/11/20 às 13:56

O Dia do Músico, celebrado no último dia 22, é uma data especialíssima, pois homenageia todos esses profissionais que encantam o público com suas canções há milênios! Em nosso país, o dia faz referência, também, a Santa Cecília, padroeira dos músicos, e muito devotada pelos católicos brasileiros. Foi pensando nesta data que o Sou BH Talks proporcionou um encontro especial, em celebração a todos esses profissionais da música de nosso país.

Para o programa, os apresentadores Pati Lisboa e Rafael Oliveira contaram com a presença ilustre da cantora mineira Roberta Campos, que é um dos nomes mais promissores do ramo de artistas da MPB, com canções que alcançam ótimos números nas plataformas digitais, e uma indicação ao Grammy Latino 2016, na categoria Melhor Álbum de MPB, com o disco Todo Caminho é Sorte.

Para iniciar, Roberta Campos já começou o encontro cantando um de seus sucessos de sua carreira, e contou todo o contexto de suas criações e processos criativos. A música em questão foi criada com a cantora e compositora Fernanda Takai, e foi a primeira a ser trilha sonora de uma novela das 21h da Rede Globo.

Em determinado momento, Roberta reflete sobre como a música surgiu em sua vida. “A música surgiu em minha vida justamente por eu gostar muito de escutá-la e apreciá-la. A minha arte despertava quando eu via apresentações de pessoas cantando e tocando instrumentos, então, tudo que eu queria fazer também era tocar violão e compor as minhas canções”, conta.

Roberta também fala sobre o lançamento de seu primeiro disco “Para Aquelas Perguntas Tortas”, e o desenrolar de sua carreira desde então. “Em 2008, eu tinha muitas composições prontas e decidi gravar o disco. E eu fiz tudo na sala do meu apartamento. Esse foi o primeiro grande passo para uma carreira nacional, para que as pessoas me conhecessem. Depois de lançado, o disco fez certo sucesso, e eu consegui adquirir alguns equipamentos básicos para produções futuras, e tudo deslanchou quando outros artistas começaram a regravar e divulgar as minhas canções. Mas o momento mais especial foi quando eu concorri ao Grammy Latino, e então eu percebi que o meu trabalho, a minha arte, estavam dando certo”, reflete a cantora.

O bate-papo continuou com muitas canções aclamadas, cantadas com maestria por Roberta Campos, e outras histórias sobre a carreira da cantora. Quer saber como foi o encontro completo? Para isso, é só assistir ao vídeo abaixo:



Sou BH Talks

Desenvolvido para gerar conteúdo de qualidade, a Claro apresenta o Sou BH Talks, uma opção leve e inteligente para que o público interaja e se informe. Temas diversos são abordados: desde empreendedorismo a cinema, além de pocket shows com artistas importantes do cenário nacional e local. Após o grande sucesso das primeiras temporadas, a equipe do Sou BH repete o formato do projeto, no mês de agosto, com mais assuntos e lives inteligentes no mundo virtual. Siga as redes sociais do portal e fique por dentro de toda a programação.