FecharX

Tá pensando em trocar de carro mas não quer atrapalhar suas finanças?

Confira as dicas que o Sou BH e a Embracon separaram para te ajudar na hora de escolher e comprar seu veículo sem comprometer seu orçamento



Créditos da imagem: worradirek / sgutterstock.com
Main worradirek   shutterstock
Redação Sou BH
24/10/19 às 21:00
Atualizado em 25/10/19 às 13:25

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

O momento de trocar de carro envolve muita pesquisa, planejamento e paciência. O medo de se endividar e afetar a renda por um longo período também anda de mãos dadas com a necessidade de buscar um novo veículo. Entretanto, há algumas questões que devem ser levadas em consideração antes mesmo de iniciar o processo de compra e venda, que podem ajudar (e muito) nesse momento prazeroso e delicado.

Planeje-se

O planejamento é essencial para quem deseja trocar de carro, pois a partir dele é possível estabelecer qual a forma de compra e barganhar na hora da aquisição.

Pesquise

Procure pelo modelo e o valor que atenda sua necessidade. Atualmente, existem muitos modelos da mesma categoria com custo-benefício para você comprar e identificar qual se adequa a você.

Corte gastos

Evite gastos com futilidades e coisas desnecessárias. Concentre-se no objetivo maior e não faça dívidas que poderão impactar no seu planejamento financeiro.

Pagamento

Não é preciso lembrar que o pagamento à vista pode gerar um maior poder de barganha, não é mesmo? Mas se não é o seu caso, pense em fazer um consórcio. Essa é a melhor opção para quem deseja trocar de carro.

Seguro

Por fim, não esqueça de avaliar os custos do seguro do automóvel que deseja. O que parece muito bom, pode gerar uma dívida maior do que o esperado.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante