FecharX

Torneio mineiro de tênis reúne os melhores atletas entre 11 e 16 anos do estado

Ao todo, 60 jogadores participam dos quatro dias de competição do FMT Master Junior para selecionar os destaques de Minas



Créditos da imagem: Luiz Candido LuzPress
Main destaque
Redação Sou BH
22/11/19 às 11:00
Atualizado em 22/11/19 às 13:24

Os amantes do tênis têm um encontro marcado entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro! Isso porque, nesta data, acontece o torneio FMT Master Junior, integrante do Circuito Mineiro BMG de Tênis. O evento vai reunir os oito melhores jogadores mineiros, de cada categoria, para uma disputa acirrada no Minas Tênis Country Clube. Ao todo, são 60 atletas participando dos quatro dias de competição.

Os competidores foram selecionados através das demais competições e torneios que participaram em 2019. Sendo assim, o FMT Master Junior é como um torneio final, que serve para enaltecer os melhores jogadores da temporada e fechar o ano com chave de ouro.

De acordo com Henrique Quintino, diretor técnico infanto juvenil da Federação Mineira de Tênis, torneios como este são muito importantes, pois além de projetarem os atletas mineiros, “incentivam as crianças e os adolescentes a praticarem esporte, se dedicarem, aprenderem a se organizar e conciliar os estudos com as obrigações como atletas”, afirma. Para fazer com que o tênis mineiro retorne às grandes competições, os clubes vêm investindo em suas equipes e a Federação também está apostando fortemente em torneios juvenis nos últimos anos.

Como consequência, o estado de Minas Gerais presencia um aumento considerável de jogadores com idade a partir de oito anos: a média de filiados cresceu de 80 (em 2016) para 660 só neste ano. Além disso, novos grandes talentos do tênis estão sendo revelados, como William Norton (MTC) e Vítor da Cunha (FLY/PIC), atletas convocados para seleção brasileira em 2019.

Para mais informações, confira o site oficial do torneio