FecharX

Última edição do ano do Fala, Tio! destaca a unidade de acolhimento Anita Gomes

Conheça algumas histórias dos 120 homens que moram no local e contam com assistência profissional e pessoal após um período nas ruas



Créditos da imagem: Una 360
Main img 20191204 wa0002
Amanda Santos *
13/12/19 às 18:00
Atualizado em 13/12/19 às 18:00
Para fechar o mês de dezembro com chave de ouro, apresentamos o quarto episódio da série especial do portal Sou BH em parceria com o projeto Tio Flávio Cultural, que busca dar visibilidade e apoio à instituições sociais, e a UNA 360.

Nesta edição do Fala, Tio! vamos conhecer a unidade de acolhimento institucional Anita Gomes, que guarda diversas histórias dos 120 homens que ali moram provisoriamente e recebem assistência profissional para o seu retorno ao mercado de trabalho e à família, após um período de vida nas ruas.

Confira abaixo a atuação do espaço e algumas histórias que valem ser destacadas.



Para quem não conhece, o projeto Tio Flávio Cultural atua, desde 2010, promovendo ações voluntárias pela cidade. O projeto, que não recebe nenhum tipo de doação ou destinação financeira, trabalha em prol de instituições sérias que causam positividade e melhoria na vida de outras pessoas. São cerca de mil voluntários e 70 grupos de ação nas mais diversas frentes de atuação que transformam vidas a partir do conhecimento, afeto, sensibilidade, empatia, proximidade, experiência e respeito.

* sob supervisão da jornalista Bárbara Batista