FecharX

UniBH se junta ao Google para parceria em prol da educação

A instituição terá a plataforma Google For Education para treinamento de professores e otimização das aulas



Créditos da imagem: Maykel Douglas/UniBH
Main destaquetreinamentogoogle maykeldouglasft 14
Redação Sou BH
17/12/19 às 14:00
Atualizado em 17/12/19 às 18:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

Já soube da parceria inédita entre o UniBH e o Google? A partir de agora, a plataforma oferece uma consultoria especializada na implantação da tecnologia Google for Education, além de suporte completo na implantação técnica para a instituição. No último dia 12 de dezembro, Rafael Ciccarini, reitor do UniBH, instituição da Ânima Educação, foi a São Paulo e firmou o acordo.

O objetivo da parceria é elevar o UniBH à primeira instituição de ensino superior em Minas Gerias Certificada como Escola de Referência Google for Education.

De acordo com a diretora do campus Buritis, Cinthia Rocha, a parceria com a gigante tecnológica é uma conquista a ser celebrada. “A parceria com o Google é mais um passo no processo de atualização da nossa cultura e metodologia, no que diz respeito a inovação. Ao adotarmos o padrão Google de inovação tecnológica, acredito que daremos um novo salto em direção à expertise e excelência no ensino, que é um dos nossos pilares”.

Os benefícios serão vários, tanto para professores quanto para os alunos, como a implementação de metodologia de fluência digital para o os docentes; integração de tecnologia gratuita Google for Education no contexto acadêmico e administrativo; formação da equipe de Tecnologia de Informação e Comunicação com foco em melhoria no atendimento de demandas acadêmicas e redução de custos.

Além disso, gestores e docentes terão um acompanhamento no processo de adoção de tecnologia; auxilio na redefinição de ambientes físicos - sala conceito de tecnologia; e orientação de ações de marketing relacionadas à parceira Google for Education.

Todos os docentes receberão do UniBH e da Foreducation EdTech as Certificações Google para professores, que reconhecem o trabalho de profissionais dedicados e que buscam crescimento, economia de tempo e maior aprendizagem dos alunos.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante