FecharX

Veja como preparar cinco sucos desintoxicantes para o verão

Nutricionista explica que as bebidas são ótimas opções para repor a hidratação durante a estação



Créditos da imagem: margouillat photo/ shutterstock
Main shutterstock 1715641471
Redação Sou BH
15/10/20 às 22:18
Atualizado em 15/10/20 às 22:18

O verão já se aproxima, e, com a chegada da estação mais quente do ano, as temperaturas tendem a aumentar, o que faz com que precisemos de mais hidratação, devido a grande quantidade de minerais que perdemos na transpiração. Para que não se desidrate, é importante, então, repor com a ingestão necessária de água.

Vale ressaltar, de acordo com a nutricionista Nathali Loyola, que os chás e sucos também auxiliam na hidratação. Os sucos de frutas e vegetais são leves e fáceis de fazer, ajudam a dar mais energia e eliminam toxinas, pois melhoram a saciedade, auxiliam no bom funcionamento do intestino, além de fortalecer o sistema imunológico.

Então, que tal aprender a fazer algumas opções dessas bebidas deliciosas e saudáveis? O preparo é rápido e fácil, e você pode integrá-las em suas refeições do dia a dia. A profissional frisa que o consumo dos sucos precisa estar aliado a uma alimentação balanceada. Confira as receitas!

 

Suco da Saciedade

2 folhas de couve

1 maçã com casca

500ml de água de coco

1 colher de sopa de chia

 5 cubos de gelo

Modo de preparo: higienize as folhas e a maçã. Bata tudo no liquidificador.

 

Você sabia? O suco é uma boa opção para quem é ansioso, pois a couve é rica em fibra e possui magnésio que controla a nossa ansiedade, e, com a chia, o suco vira um ótimo anti-inflamatório.

 

Suco da Digestão

1 pedaço de abacaxi

Hortelã a gosto

250ml de água de coco

1 pedaço pequeno de gengibre

Gelo

Modo de preparo: higienize as folhas e tire a casca do gengibre. Bata tudo no liquidificador.

 

Você sabia? O Abacaxi é rico em Bromelina, o que ativa as enzimas digestivas, fazendo com que a digestão ocorra melhor. A hortelã e a água de coco complementam também na diminuição da azia e do refluxo. 

 

Suco da Energia

½ beterraba

1 laranja espremida

½ cenoura

1 colher de sopa de Linhaça

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador.

 

Você sabia? Essa combinação é deliciosa e dá combustível por longos períodos, além de ajudar a regular a pressão arterial e proteger o coração. 

 

Suco anti-inflamatório

1 polpa de acerola

1 laranja

5 morangos

250ml de chá-verde

Modo de Preparo: bata tudo no liquidificador. Não adoce.

 

Você sabia? Sucos anti-inflamatórios, como esse, auxiliam na limpeza do organismo, e ajudam na desinflamação. Chá-verde é um potente antioxidante e, quando associado à acerola, que é rica em Vitamina C, potencializa ainda mais os efeitos desejados.

 

Suco Coringa

1 kiwi

2 folhas de couve

1 copo de suco de limão

1 colher de chá de mel para adoçar

1 pedaço pequeno de gengibre

1 colher de chá de cúrcuma

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador sem coar e por último coloque o mel.

 

Você sabia? O suco coringa é aquela bebida que possui ingredientes ricos em nutrientes, como o kiwi, que possui propriedade antioxidante e a couve, que é rica em fibra e magnésio. O gengibre vem para melhorar o trato intestinal e a cúrcuma auxilia no processo antioxidante.