FecharX

Veja o que abre e fecha durante o Carnaval de BH

Confira com será o funcionamento de shoppings, bares, restaurante e bancos



Créditos da imagem: Túlio Santos/EM/D.A Press
Main t%c3%balio santos em d.a press
O Carnaval começa oficialmente neste sábado (13) e muitos serviços terão os horários de atividades alterados em Belo Horizonte
Thiago Alves
13/02/21 às 12:30
Atualizado em 13/02/21 às 12:30

O Carnaval começa oficialmente neste sábado (13) e muitos serviços terão os horários de atividades alterados em Belo Horizonte. O motivo é a pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Além de não decretar ponto facultativo nos dias da folia, a Prefeitura da capital impôs uma série de medidas para desestimular viagens e festas clandestinas. Veja abaixo o que abre e fecha em BH entre os dias 15 e 17 de fevereiro.

Shoppings

Os malls vão abrir das 10h às 21h, enquanto as praças de alimentação vão funcionar das 11h às 22h, exceto no sábado e no domingo quando serão permitidos somente delivery e retirada no balcão para o setor de alimentos.

Bares e restaurantes

Na sexta-feira (12), bares e restaurantes poderão funcionar só até as 15h, mas, durante o fim de semana, eles permanecem fechados. Os estabelecimentos, no entanto, podem funcionar para delivery e sistema de retirada. Na segunda-feira (15), terça (16) e quarta-feira (17) esses estabelecimentos poderão funcionar para receber o público somente entre 11h e 15h. As vendas na modalidade delivery e retirada no local seguem autorizadas.

Bancos

As agências bancárias ficarão fechadas na segunda (15) e na terça-feira (16). Na quarta-feira (17), as unidades poderão abrir das 12h às 16h, para atendimento presencial ao público.

Parques e unidades de conservação

Os parques estaduais e as unidades de conservação administradas pelo Instituto Estadual de Florestas (IEF) estarão fechados desde sexta-feira (12). As unidades de conservação voltam a funcionar somente na quinta (18)