FecharX

44% dos solteiros também vão comemorar o Dia dos Namorados

Segundo pesquisa, mesmo quem não encontrou um mozão pra chamar de seu, quer sair para jantar ou curtir um barzinho no dia 12



Créditos da imagem: Alina G./shutterstock.com
Main capa alina g
Redação Sou BH
04/06/19 às 11:00
Atualizado em 04/06/19 às 11:00

Falta pouco mais de uma semana para o Dia dos Namorados e não são apenas os casais que estão buscando uma programação especial.

Uma pesquisa do Opinion Box, feita entre os dias 27 e  30 de maio, mostrou que 44% dos solteiros entrevistados têm planos para o dia 12 de junho. Deste total, 31% vão passar com os amigos e 13% vão curtir a própria companhia.

Os bares saem na frente entre as opções de quem ainda não tem um par oficial, com 29% da preferência; mas 27% devem fazer um dos programas mais tradicionais desta data: sair para jantar.

E os casais?

Entre os que já encontraram sua metade da laranja, 52% planejam juntos a comemoração e 49% sairão de casa para celebrar o amor!

A maioria (47%) dos casais que vão dar uma voltinha, pretende gastar de R$ 101 a R$ 200 na comemoração e 57% terão um jantar romântico, enquanto 32% estão à procura de um passeio especial para curtir a dois.

Ao contrário dos solteiros, apenas 8% dos entrevistados que têm relacionamento fixo vão passar a noite num bar.

Mudando de ares

Alguns casais entrevistados querem fugir do tradicional. Segundo o questionário, 61% vão escolher um lugar inédito para aproveitar o Dia dos Namorados e somente 20% pretendem repetir o mesmo local do ano passado.

Indecisos e atrasados

Seguindo a tradição nacional de deixar tudo para a última hora, 34% dos comprometidos, só planejarão o que fazer na semana da comemoração. E apenas 24% já tinham feito uma reservar até a data final da pesquisa.


Confira nosso especial do Dia dos Namorados e a aproveite para ver algumas opções de restaurantes, eventos e festas para a data!