FecharX

Belo Horizonte ganha o primeiro Túnel de Desinfecção para Covid-19

Equipamento de higienização será instalado na Estação BHBus Pampulha



Créditos da imagem: Divulgação/ Transfácil
Main whatsapp image 2020 07 31 at 15.19.08  1
Redação Sou BH
05/08/20 às 18:00
Atualizado em 05/08/20 às 18:00

Nesta terça-feira, dia 4 de agosto, Belo Horizonte ganhou seu primeiro Túnel de Desinfecção para higienização da população no enfrentamento da Covid-19. O equipamento foi instalado na Estação BHBUs Pampulha.

Segundo nota técnica do Senai, o túnel de desinfecção em questão, não utiliza produtos químicos e reduz possível transmissão para outras superfícies do ambiente através da emissão de uma névoa de água ozonizada. Desta forma, não prejudica as pessoas ao respirar o ozônio no formato de gás. O equipamento processa a solução do gás na água em um percentual muito abaixo do que poderia ser prejudicial ao ser humano e que é utilizado até mesmo para desinfecção de água, tornando-a potável, e é mencionado pela ANVISA no capitulo 5 de sua portaria de consolidação número 5, de 28 de setembro de 2017.

A iniciativa é do Consórcio Operacional do Transporte Coletivo de Passageiros por Ônibus do Município de Belo Horizonte (Transfácil), da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), BHtrans e Prefeitura de Belo Horizonte, que pretendem ampliar a ideia para todas as Estações de Integração.