FecharX

BH tem primeiro caso confirmado de morte por H1N1; campanha de vacinação vai até maio

A expectativa da Secretaria de Estado de Saúde é vacinar mais de 6 milhões de mineiros



Créditos da imagem: Sumaia Villela/Agência Brasil
Main vacinaa ebc
Redação Sou BH
17/04/19 às 14:35
Atualizado em 17/04/19 às 18:49

Belo Horizonte tem o primeiro caso confirmado de morte causada pelo vírus da H1N1. Em todo o estado, até o momento, foram notificados 456 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG).

Com a Campanha Nacional de Vacinação contra o vírus da Influenza antecipada, a expectativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES) é vacinar 6.018.977 mineiros até o dia 31 de maio. O público-alvo é formado por crianças de seis meses a menores de seis anos de idade, gestantes, adultos com mais de 60 anos, trabalhadores da área da saúde, entre outros.

Segundo a SES, até o dia 22 de abril, o foco é vacinar as crianças e gestantes devido à vulnerabilidade desse público. Além disso, essa população ficou abaixo da cobertura preconizada na campanha do ano passado. Após essa data, não haverá mais priorização e a vacinação será destinada para todos os grupos prioritários. Confira mais informações sobre a campanha.

A Influenza em Minas

Do total de casos notificados em todo o estado, 13 foram confirmados como SRAG por Influenza. Destes, 11 foram causados pela H1N1. Já em relação aos óbitos, até o momento, foram notificados 41 com suspeita de terem sido causados por SRAG. A única morte confirmada foi a de um belo-horizontino de 62 anos, em decorrência do vírus da H1N1. Veja todas as informações no boletim da SES.