FecharX

Café Controverso discute a importância da prevenção de acidentes na infância

Realizado em parceria com o Instituto Unimed-BH, evento acontece no dia 29 de junho e terá debate com duas especialistas da área médica



Créditos da imagem: Thaís Freire
Main destaque
Redação Sou BH
26/06/19 às 20:00
Atualizado em 26/06/19 às 20:00

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 


O Instituto Unimed-BH em parceria com o Espaço do Conhecimento UFMG convidam para o Café Controverso: Edição Viver Bem. Com o objetivo de debater a importância da prevenção de acidentes na infância, o evento vai contar com duas especialistas da área médica que vão falar das principais causas desses imprevistos, medidas de proteção, a importância da prevenção e o papel das instituições no controle do problema. O evento acontece no dia 29 de junho, de 10h às 12h, no Espaço do Conhecimento da UFMG. A entrada é gratuita e aberta ao público.


A médica especialista em pediatria e epidemiologia Marislaine Lumena de Mendonça e a epidemiologista da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte Lúcia Maria Miana Mattos Paixão são as convidadas desta edição do café. Durante o bate papo, que é realizado em parceria com o Instituto Unimed-BH, as profissionais vão discutir a respeito da importância de se evitar acidentes e como fazer a prevenção, tanto dos domésticos, quanto dos que ocorrem no trânsito. 


Instituto Unimed-BH


O Instituto Unimed-BH é uma associação sem fins lucrativos que, desde 2003, desenvolve projetos visando ampliar o acesso à cultura, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o instituto destinou R$ 94 milhões ao setor cultural, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e da Lei Federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 1,4 milhão de pessoas foram alcançadas por meio de projetos de cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura. 


*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante