FecharX

Campanha ajuda na confecção de máscaras de proteção para profissionais da saúde

Grupo BNI BH Sucesso está arrecadando materiais para produzir a peça e colaborar com quem está na linha de frente do combate à Covid-19



Créditos da imagem: Pang_Oasis/shutterstock
Main destaque pang oasis
Redação Sou BH
20/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate ao novo coronavírus estão sofrendo com a falta de equipamentos de proteção individual durante a pandemia, tanto em hospitais públicos quanto em hospitais privados do Brasil.


Para ajudar neste momento de crise, o Grupo BNI BH Sucesso criou uma campanha de auxílio aos profissionais de saúde que estão atuando no tratamento dos doentes. Empresários estão produzindo a FaceShield, máscara de proteção facial usada em hospitais, e precisam de alguns materiais para produzir mais peças e enviar aos colaboradores.

 

A meta da iniciativa é entregar 100 equipamentos. Quem puder contribuir, deve entrar em contato com Júlia Braumgratz, do Grupo BNI, pelo telefone (31) 99523-4528.

 

Confira os materiais que estão sendo arrecadados:

 

• 30g a 40g de filamento PETG espessura 1.75mm ou 2.85mm (importante o uso do PETG por questões de facilidade de higienização e conforto do usuário)

• Bico de espessura 0.4mm (ou similar)

• Chapa de PETG transparente 0,5mm com medidas 25cm x 25cm (atentar para o uso do PETG e não acetato, por recomendações da ANVISA)

• Elástico tipo caseado