FecharX

Confira dicas de maquiagem para sair bem nas lives e videoconferências

Você pode se arrumar e se sentir bem no home office, cuidando da pele e dando um up no visual



Créditos da imagem: Prostock Studio/Shutterstock
Main destaque prostock studio
Déborah Rodrigues *
10/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A rotina de milhões de brasileiros mudou, e muito, por causa do isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus. Uma das mudanças foi a adesão ao trabalho realizado de casa, o famoso “home office”, por várias empresas, além de um crescimento das transmissões ao vivo nas redes sociais. 

Se você é da turma que não abre mão de se sentir bonita para lives ou videoconferências, a aposta é usar, mesmo estando em casa, uma maquiagem natural, além de adotar cuidados básicos com a pele no dia a dia. Para te ajudar a sair “bem na foto”, o Sou BH trouxe algumas dicas para dar um up no visual. Confira!

Pele saudável e uniformizada

A primeira dica é não deixar de usar hidratante e filtro solar, já que a luz não natural também pode trazer riscos como manchas e envelhecimento da pele.

Na hora de fazer a maquiagem, aposte em bases de cobertura leve ou um BB Cream, que possui múltiplas funções: hidratação, nutrição, proteção solar e ainda uma leve uniformização da pele.

Realce as regiões mais chamativas do rosto

Os lábios e maçãs do rosto chamam atenção e merecem um destaque para dar aquele “ar de saúde”. Para isso, tons alaranjados ou vermelhos são ideais. Você pode utilizar blush, lip tint ou até mesmo um batom vermelho (espalhando com as próprias mãos para ficar bem suave) para chegar ao resultado desejado. Um gloss nos lábios também é uma boa pedida.

Abrir o olhar

O bom e velho rímel, sem exageros aqui, já que queremos uma maquiagem natural, te deixa com o olhar mais marcante e levantado, escondendo um pouco aquele ar de cansaço que pode surgir nesses dias.

Sobrancelhas no lugar

Sobrancelhas no lugar dão o mach perfeito para harmonização do rosto. Então, nada de aparecer com as sobrancelhas despenteadas no vídeo. Você pode penteá-las com um pincel adequado ou usar um rímel transparente, deixando bem natural, sem precisar preencher com sombras ou outro produto.


Ah, não esqueça de lavar bem a pele antes de dormir, em! Mesmo utilizando poucos produtos, remover a maquiagem é essencial para manter uma pele saudável.


*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista