FecharX

Conheça alguns protocolos de entrada em casa para se proteger da Covid-19

Apesar do isolamento social, eventualmente ainda é preciso sair, por isso, o Supermercados BH traz algumas dicas para diminuir os riscos de contágio



Créditos da imagem: Maridav/shutterstock.com
Main destaque por maridav
Redação Sou BH
26/03/20 às 16:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

A recomendação que mais temos visto nos últimos dias, em todos os canais de informações, é para que fiquemos em casa, a fim de evitar a transmissão da Covid-19. Porém, sabemos que em casos de necessidade, é preciso sair, e que algumas pessoas não puderam aderir ao home office ou estão na linha de frente desse combate ao coronavírus e precisam ir para o trabalho.

Mas, ainda assim, é possível se prevenir e tomar cuidados essenciais para que você e sua família fiquem protegidos. Por isso, o Supermercados BH preparou algumas dicas e cuidados a se tomar para entrar em casa. Confira:

- É importante não tocar em nada quando chegar em sua residência, sempre se higienize primeiro;

- Tire os sapatos antes de entrar;

- Se possível, a primeira coisa a fazer deve ser tomar um banho e colocar as roupas em um local próprio para as roupas sujas. Se não puder tomar banho assim que chegar, lave bem, com água e sabão, todas as áreas expostas.

- Limpe óculos, celular ou outros objetos com álcool ou água e sabão;

- Se ao sair, utilizou máscara ou luvas, retire-as com cuidado e lave bem as mãos;

- Levou os pets para passear? Desinfete as patinhas dos bichinhos ao chegar em casa;

- Deixe uma caixa na entrada de casa para guardar chaves, carteira, bolsa ou outros objetos mais difíceis de serem higienizados.


Apesar de não ser possível fazer uma desinfecção total, seguir os protocolos pode diminuir consideravelmente os riscos de contaminação, portanto, cuide-se.


*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante