FecharX

FETRAM distribuirá 50 mil máscaras para profissionais de Transporte Coletivo

Ação contemplará Belo Horizonte e Região Metropolitana e tem o objetivo de aumentar a segurança e combater a disseminação da COVID-19



Créditos da imagem: Syda Productions/ Shutterstock
Main syda productions  shutterstock
Redação Sou BH
18/04/20 às 18:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado de Minas Gerais (FETRAM), iniciou na última quarta-feira, 15 de abril, a distribuição de 50 mil máscaras para profissionais do Transporte Coletivo de Belo Horizonte e Região Metropolitana, como parte de seus esforços para aumentar a segurança na operação do sistema e combater a disseminação da COVID-19. 

Segundo o presidente da FETRAM, Rubens Lessa, mesmo diante da pior crise enfrentada pelo sistema de transporte de passageiros em Minas Gerais, a entidade não mediu esforços junto aos seus associados e parceiros para a aquisição das máscaras de proteção individual. “O nosso desejo era ter adquirido as máscaras há mais tempo, mas a alta demanda pelo produto em todo o mundo levou à escassez dos estoques dos fabricantes”, pontuou Lessa.

Os equipamentos de proteção individual (EPI’s) serão direcionados para os profissionais em atividade que somam aproximadamente 23,5 mil em Belo Horizonte e 19,2 mil na região metropolitana. Cada profissional vai receber um kit com duas máscaras que podem ser higienizadas e reutilizadas.