FecharX

Grupo de apoio ao adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG está com vagas abertas​

Os jovens debatem sobre sexualidade, relacionamento, família, drogas, futuro profissional e outras questões



Créditos da imagem: Divulgação/Hospital das Clínicas da UFMG
Main p9280022
Redação Sou BH
18/03/19 às 14:24
Atualizado em 18/03/19 às 15:36

Focando em temas sobre a saúde física e mental dos jovens de BH, o Núcleo de Saúde do Adolescente do Hospital das Clínicas da UFMG está com inscrições abertas, até 29 de março. São 20 vagas para encontros gratuitos e rodas de conversa no Ambulatório São Vicente, todas as quartas-feiras, a partir do dia 3 de abril.

As inscrições podem ser feitas por e-mail (grupodeadolescentesufmg@gmail.com), por telefone (31 - 3409-9274) ou pessoalmente, no Ambulatório São Vicente (Alameda Vereador Álvaro Celso, 271, Santa Efigênia).

Criado há mais de 20 anos, o projeto abre espaço para a reflexão de temas típicos desta fase cheia de mudanças, como sexualidade, relacionamento, convivência familiar, drogas, futuro profissional, dentre outros. Os jovens debatem essas e outras questões com o auxílio de uma equipe do hospital, composta por dois médicos, dois residentes e dois estagiários.

Os temas são livres e surgem das demandas dos próprios adolescentes. Os encontros são realizados no período da tarde e têm duração de uma hora e meia. Após a roda de conversa, eles têm a oportunidade de participar de vivências teatrais.

Além dos grupos que acontecem no HC-UFMG, o Núcleo de Saúde de Adolescente também fará, a partir do próximo mês, rodas de conversas com alunos da sexta e sétima série do Instituto de Educação de Minas Gerais (IEMG), localizado no bairro Santa Efigênia, após projeto-piloto realizado durante todo o ano passado na instituição.