FecharX

Hospital da Baleia oferece medição gratuita da pressão arterial em shopping

Profissionais vão dar dicas de saúde e conscientizar o público sobre causas, sintomas e riscos da hipertensão



Créditos da imagem: Kurhan/Shutterstock.com
Main pressao arterial foto kurhan shutter
Redação Sou BH
23/04/19 às 13:44
Atualizado em 23/04/19 às 14:43

Nesta sexta-feira (26) é celebrado o Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial. Para marcar a data, o Programa Mais Baleia, do Hospital da Baleia, fará uma ação gratuita de promoção à saúde. Neste dia, profissionais estarão no Shopping Cidade para medir a pressão arterial do público e dar dicas sobre os principais sintomas da hipertensão que são dor de cabeça, dor na nuca, tonturas, enjoos e falta de ar. O atendimento será das 11h às 16h, próximo à loja Sephora.

Alguns fatores que podem causar a pressão alta são: obesidade, má alimentação, tabagismo e as consequências são graves para quem é diagnosticado e não mantem o controle. A hipertensão pode levar a um infarto do coração, AVC (Acidente Vascular Cerebral) e insuficiência cardíaca e renal.

Mais Baleia

Voltado para atendimento a pacientes particulares e oferece o serviço médico-hospitalar completo (de consulta à cirurgia) em diversas especialidades, como Cirurgia Bariátrica, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Cirurgia Cabeça e Pescoço, Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Plástica, Cirurgia Vascular, Colocação de Balão Intragástrico, Coloproctologia, Estética, Ginecologia, Mastologia, Ortopedia e Urologia.