FecharX

Terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross é neste fim de semana

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte recebe a competição pela primeira vez



Créditos da imagem: Divulgação/BH Airport
Main motocross
Redação Sou BH
02/05/19 às 19:55
Atualizado em 24/05/19 às 19:47

Especial publicitário - Este material é patrocinado*

Neste fim de semana acontece a terceira etapa do Campeonato Mineiro de Motocross. A prova vai ser disputada no sábado (25) e domingo (26), das 8h às 17h, no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte. Serão cerca de 250 pilotos do estado, com idades entre 5 e 55 anos, disputando a melhor colocação em 15 categorias.

Os ingressos custam R$ 22 e podem ser adquiridos pelo Lets.events. Crianças com até 12 anos não pagam. O aeroporto também colocará o estacionamento E2 à disposição do público por R$ 12 a diária.

O acesso ao local do evento será feito, exclusivamente, pelos ônibus de transfer que serão disponibilizados ao público e o ponto de parada será no próprio pátio do estacionamento.

Para receber os motociclistas, uma praça de esportes foi instalada às margens da rodovia LMG-800, atrás do Aeroporto Indústria, dentro do sítio aeroportuário. A estrutura do evento conta também com uma pista exclusiva, com 1.350 metros de extensão, boxes, área para o público acompanhar as provas e para food trucks.

Campeonato Mineiro

Parte do calendário de eventos esportivos em Minas, o Campeonato Mineiro de Motocross acontece desde 1970. A competição conta com seis etapas e a final, prevista para 9 e 10 de novembro, também será no aeroporto. 


Visita


Nesta semana, setenta alunos de escolas municipais de cidades vizinhas ao aeroporto, que fazem parte dos projetos Minas de Sonhos e YoGamers do Bem, apoiados pela concessionária BH Airport, visitaram a área que vai abrigar a competição.


Os estudantes acompanharam de perto os testes, as exibições e tiveram a chance de conversar com alguns dos pilotos que começam a chegar para o evento.


Confira a visita:




*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante