FecharX

Instituto Hahaha leva folia para hospitais e instituições de acolhimento em BH

A iniciativa busca garantir que crianças, adolescentes, idosos e profissionais da área também aproveitem o carnaval mineiro



Créditos da imagem: Carol Reis
Main foto carol reis  1
Redação Sou BH
12/02/20 às 18:00
Atualizado em 12/02/20 às 18:00

Para garantir que pessoas hospitalizadas ou acolhidas em instituições também aproveitem o carnaval mineiro, o Instituto Hahaha leva a folia até elas. De 13 de fevereiro a 1 de março, os artistas palhaços promovem o Bloco Hahaha em sete hospitais da Rede SUS, uma Instituição de Longa Permanência para Idosos e duas Unidades de Acolhimento Institucional de Minas Gerais.

 

O cortejo carnavalesco vai contar com tudo que a festa pede: figurino com adereços da época, além de marchinhas e a famosa paródia anual criada pelos próprios artistas. Este ano, a música escolhida é a Tudo OK, de Thiaguinho MTr. Além disto, nesta quinta (13), o Instituto vai lançar o clipe oficial da Brota no Plantão, uma versão com a participação especial dos idosos do Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP). 

 

Os cortejos passarão pelo Hospital Infantil João Paulo II e Hospital João XXIII - Rede Fhemig, Santa Casa BH, Instituto Geriátrico Afonso Pena, Hospital da Baleia, Casa dos Pequenos, Hospital Paulo de Tarso, Casa Tremedal e Hospital das Clínicas - UFMG.

 

Para o Gestor de Criação e Manutenção Artísticas do Instituto, Eliseu Custódio, o Bloco Hahaha é uma forma de conectar as pessoas privadas de participar da folia com o que acontece fora dos ambientes de saúde e de acolhimento. “O ritmo do Carnaval nestes ambientes impulsiona um movimento que é orgânico, o de festejar. Levar a energia do Carnaval para esses espaços automaticamente já ativa a memória corporal do balanço, do gingado e da celebração”. 

 

A folia está sendo aguardada com muito entusiamo pelos pacientes e por toda a comunidade hospitalar (servidores, acompanhantes, visitantes e equipe acadêmica). A chefe da unidade de Pediatria do Hospital das Clínicas-UFMG, Regina Celi Marques de Almeida, conta que as ações em datas festivas são um momento mágico, que transforma a tristeza em alegria.


Confira as datas e os horários de cada ação abaixo:

14/2 - Hospital Infantil João Paulo II - 11h
14/2 - Hospital João XXIII - Rede Fhemig 10h

17/2 - Santa Casa BH - 10h

17/2 - Instituto Geriátrico Afonso Pena - 12h

18/2 - Hospital da Baleia - 10h

18/2 - Casa dos Pequenos  - 14h30

19/2 - Hospital Paulo de Tarso - 10h

19/2 - Casa Tremedal -  17h

20/2 - Hospital das Clínicas UFMG - 10h