FecharX

Moda para cachorro é tendência em BH

Pet shops e grifes investem no mercado de roupas para animais



Créditos da imagem: Instagram
Main yamandu savassi 20140818140206
Yamandu Savassi
Redação Sou BH
18/08/14 às 14:02
Atualizado em 01/02/19 às 19:58

Moletons, casaquinhos de plush e estampas: a moda das grandes grifes também se estende aos animais de estimação, que têm cada vez mais opções para passear, vestindo-se sempre com muito estilo. Desde casacos esportistas a smokings e cachecóis, os modelitos agradam a todos os gostos. “Gosto de vestir a Mel. Além de ficar ainda mais bonitinha, as roupas acabam protegendo um pouco do frio”, conta a arquiteta Ângela Viana, referindo-se a sua cadela da raça yorkshire.

De acordo com a proprietária da Animalle Mundo Pet, na região Oeste de BH, Daniela Louris, as vendas de roupas e acessórios para cães aumentam consideravelmente no inverno. “A procura varia de acordo com o clima. Mas nesse inverno, agasalhos tiveram uma saída bem interessante”, explica.

Além dos casaquinhos, outra opção que fez sucesso no guarda-roupa dos pets, foram os pijamas. “Vendemos bastante e eles adoram”, conta a proprietária do Espaço Pet, na Região Metropolitana, Ariane Fonseca. Além de proteger do frio, os pijamas são confortáveis e de fácil adaptação para os animais que, algumas vezes, se sentem desconfortáveis com roupas com muitos tecidos.

Mas a moda não se limita somente a vestidos e casacos. O cão Yamandu, da raça gold retrivier, por exemplo, além de ser bem conhecido em BH, desfila na Savassi com suas bandanas coloridas, que lhe dão um charme a mais, além de servirem de identificação. “Ele ama! Pego a bandana e ele fica todo alegre, sabe que vai passear”, conta a fotógrafa Ana Slika, dona de Yamandu, que confessa não achar tantas roupas para o pet. “Quem tem cachorro desse porte tem dificuldade de encontrar roupas. Se encontrasse, ele só andaria vestido no frio”, completa a fotógrafa.

O que vem para o verão

De acordo com a proprietária da marca Petit Petique, Ana Victoria, o verão vem cheio de cores para os animais. “Além das cores fortes e marcantes, cores suaves e delicadas como o rosa bebê, azul claro e o lilás”, informa.

O romantismo e a delicadeza do estilo Lady Like, dos anos 50, também serão tendência, visíveis em estampas de flores suaves, saias rodadas e a cintura marcada. “As estampas de natureza também estarão presentes nessa coleção”, completa Ana.