FecharX

Modelo mineira é inspiração para cabelos grisalhos

Patrícia Reis é idealizadora do Movimento Grisalha e estrela de campanha da L'Oréal



Créditos da imagem: Divulgação
Main zzz
Redação Sou BH
18/01/21 às 14:28
Atualizado em 18/01/21 às 14:35

Ressignificar a maturidade e mostrar-se cada vez mais dona de si. Este é um dos lemas da modelo Patrícia Reis, 48, idealizadora do Movimento Grisalha, projeto que tem o objetivo de explorar o poder e a beleza dos cabelos grisalhos. “O Movimento surgiu como uma ideia de ancorar outras mulheres que estivessem passando pela mesma transição que eu. Mulheres que estivessem na jornada dos cabelos prateados”, conta.

Segundo Patrícia, tornar-se grisalha é uma dificuldade muito grande para a maioria das mulheres. Entretanto, no seu caso, ela encontrou apoio dentro de casa. “Quando decidi fazer a transição, encontrei o acolhimento da minha família. Isso tornou o processo bem mais fácil, porque é uma quebra de paradigmas na sociedade. As pessoas olham de uma forma estranha, a gente chega a ver o julgamento nos olhos delas. Então, ter o apoio das pessoas que amo foi fundamental”, revela.

Apesar de o projeto ainda estar no início, seu êxito já tem ganhado nova escala. Patrícia é uma das estrelas de uma campanha nacional para cabelos prateados. “No início da pandemia, em 2020, escrevi um diário contando que eu queria ser modelo, queria trazer representatividade para as mulheres e queria servi-las com o amor. Aí, fiz uma lista com algumas marcas que gostaria de trabalhar. A primeira foi a L'Oréal”, explica Patrícia que, após sete meses, foi surpreendida por um convite. “Em outubro, no meu próprio Instagram, recebi uma mensagem de uma produtora da L'Oréal. Ela me disse que havia recebido uma indicação de uma seguidora (até hoje não sei quem foi) e me perguntou se eu queria participar de uma campanha. Eu disse que, desde que não precisasse fazer nenhuma mundança, eu aceitaria. Assim, fui a São Paulo e gravamos a ação que já está sendo veiculada na internet”, revela.

Como nada é por acaso, Reis acredita que só nós mesmos podemos mudar nossas vidas e transformar aquilo que queremos em realidade. “Gostaria de deixar uma mensagem para as mulheres: Não permitam que ninguém tenha mais poder sobre sua jornada do que vocês mesmas”, finaliza.