FecharX

Nail bar une duas grandes paixões do público feminino

Cuidar das mãos e dos pés enquanto bebe uma espumante? Nunca foi tão divertido fazer as unhas



Créditos da imagem: Arquivo Carola Esmalteria & Bar
Main clientescarola 20140814192427
Clientes em clima happy hour no Carola Esmalteria & Bar
Redação Sou BH
14/08/14 às 19:24
Atualizado em 01/02/19 às 19:57

Barulho de secador, cheiro de química e o corre-corre de profissionais, típicos de um salão convencional, deixam muita gente irritada. Daí a preferência pelo nail bar, conceito nascido nos Estados Unidos e desenvolvido na Europa, que chegou a BH e veio para ficar. A alternativa serve para quem quer apenas dar um trato nas mãos e nos pés, sem incômodos, como a estudante Izabela Germani, 18 anos, que costumava fazer as unhas em casa com uma manicure de confiança, até que ela desapareceu. “Moro na região da Savassi e cheguei a frequentar três salões diferentes e não gostei de nenhum. Sempre o mesmo corre-corre, péssimo atendimento, além de estressante pela demora e, principalmente, o barulho”.

Andando pelo bairro, em busca por um salão para chamar de seu, Izabela encontrou o Carola Esmalteria & Bar. Foi amor à primeira vista! Em meio a mais de 400 esmaltes nacionais e importados, ela achou o ambiente “perfeito, clean e de ótimo atendimento. Posso conversar e tomar um champanhe com a minha mãe, enquanto fazemos as unhas”. Mãe e filha têm um horário fixo, toda sexta, às 18h, sem falta. Assim como elas, a esmalteria atende também grupos de colegas de trabalho que aproveitam o horário do almoço ou da saída para se cuidar. 

O estabelecimento acaba de completar um ano e, na opinião da proprietária Ana Carolina de Oliveira, 28, o saldo é positivo. “No início foi mais difícil por se tratar de uma novidade, mas, basta reparar na quantidade de novas casas do tipo para saber que deu certo”, ela completa ainda ressaltando a facilidade em fidelizar clientes: “somos fiéis a nossa manicure!”.

Para a maioria das mulheres, o cuidado das unhas é semanal, mesmo que seja a modalidade “express”, quando apenas limpam e esmaltam as unhas. Ana Oliveira declara que as mineiras têm um perfil mais básico, com unhas sem decoração e de cores clássicas. “Exceto as meninas e adolescentes, que gostam de inovar em cores e texturas. Além do uso de películas, como imagens de bichinhos e personagens”. Mas, há opções para todos os gostos: unhas francesinhas, inglesinhas, filha única, meia lua, ombrê, caviar, plush nails, double face (à Laboutin), decoradas e magnéticas, quando aproximadas de um ímã, desenhos diferentes se formam. No cardápio, água, refrigerante, chá, cerveja ou espumante.

Eventos

Se pintar as unhas é tão importante, imagine fazer isso rodeada de amigas, em um ambiente happy hour? A prática virou um verdadeiro evento e o Carola Esmalteria & Bar abre o seu espaço para pequenas festas e recepções. Chás de lingerie, aniversários e “esquenta” para a balada são alguns exemplos. Izabela Germani celebrou a maioridade ao lado de suas melhores amigas, como ela mesma define, de forma bem feminina. “Pela primeira vez, fomos juntas ao salão. Foi muito agradável festejar, conversar, enquanto alguém cuidava da gente”. As amigas gostaram tanto que também viraram clientes, trocaram o salão convencional pelo nail bar.

A blogueira Gláucia Macedo, 32, do Blog Prosa de Moça, também aprova o local para a realização de pequenos eventos. Presidente do Clube das Blogueiras, ela realizou, em outubro do ano passado, um coquetel para imprensa e blogueiras. “Era um evento de adesão à campanha Outubro Rosa, então, tinha tudo a ver. Interesse total, ninguém dispersou. Esse é o diferencial, o local é essencialmente envolvente para as mulheres”. Até as meninas se renderam a comemorações em “momento mulherzinha”. “O primeiro aniversário que sediamos foi de uma garota de 10 anos. Uma festa só de meninas, um clube da Luluzinha. Elas se apaixonaram, se encantaram com tantas opções de cores”, explicou Ana Carolina de Oliveira. E completa: “fazer as unhas não é só um hábito de beleza, mas um momento de descontração pra muita gente”. 

Nail Spa

Para aquelas que preferem um espaço mais reservado, A Esmalteria, instalada há quatro meses no Casa Raja Shopping, abre suas portas. Gerenciada pela mineira Luma Palomba, 26, e pela paulista Luciana Lima, 32, promete tudo de mais moderno no serviço de manicure/pedicure. “Realizamos pesquisas nas esmalterias de BH, em busca de um diferencial. Surgiu assim a ideia do Nail Spa, um espaço para tratamento e relaxamento dos pés e mãos”, explicou Luma Palomba.

Ela destaca que, ao contrário das outras esmalterias, o nail spa oferece um ambiente ainda mais tranquilo, contando inclusive com aparelhos de massagens. “O espaço nail bar é mais colorido, com muitos vidros de esmalte, música mais alta. Já o nail spa é mais calmo, com música ambiente e velas aromatizantes. Um espaço único, totalmente criado para o relaxamento da nossa cliente”.

E, na opinião da empresária mineira, a presença de clientes com horários fixos semanais comprova o sucesso da novidade. “Os belo-horizontinos em geral são um público mais difícil de aderir a novidades do que de São Paulo por exemplo. Mas as clientes estão se fidelizando e realmente gostam da tranquilidade, do aconchego e da qualidade de um serviço mais especializado”.