FecharX

Prefeitura cadastra acamados para receber vacina contra gripe em casa

Serviço é exclusivo para o público-alvo da campanha que não tem condições de ir até os postos de saúde



Créditos da imagem: Divulgação/PBH
Main vacina%c3%a7%c3%a3o acamados divulgacao pbh
PBH
04/04/19 às 12:59
Atualizado em 04/04/19 às 15:21

A Prefeitura de Belo Horizonte iniciou, nesta semana, o cadastramento de pessoas acamadas e residentes em casas de repouso, impossibilitados de se locomover, para receber a vacina contra o vírus da gripe em domicílio. 

O cadastro deve ser feito até o dia 4 de maio pelo site da prefeitura, pelo telefone 3277-7722 ou, presencialmente, no centro de saúde. A vacinação domiciliar é exclusiva para os integrantes do público-alvo da campanha, que não tem condições físicas de ir aos postos.

Esse público, que é definido pelo Ministério da Saúde, inclui: população acima de 60 anos, crianças de 6 meses a 5 anos de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores da área da saúde, professores de escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos cumprindo medida socioeducativa, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e povos indígenas.

Campanha

Na capital, a campanha de vacinação contra a gripe começa no dia 10 de abril e vai até 31 de maio, em 152 centros de saúde. Para receber a vacina, é necessário apresentar o cartão de vacinação e documento de identidade. Este ano 870.440 pessoas podem ser vacinadas e a meta é atingir 90% de cobertura vacinal.