FecharX

Psicólogos oferecem atendimento social voluntário via internet

Em tempos de pandemia, cuidar da saúde mental é muito importante



Créditos da imagem: Fizkes/shutterstock.com
Main destaque por fizkes
Redação Sou BH
05/04/20 às 20:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

A crise social na qual o país se encontra traz inúmeros reflexos para as nossas vidas, entre eles, os emocionais. Psicólogos afirmam que a solidão provocada pelo isolamento pode ser um gatilho para que as pessoas experimentem sintomas como ansiedade, depressão e outros.

Diante disso, os profissionais da psicologia estão oferecendo atendimentos psicoterápicos virtuais, com base na prerrogativa do Código de Ética Profissional que defende o dever do psicólogo em prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência.

Nas redes sociais, diversos profissionais estão ofertando atendimento voluntário às pessoas que não têm acesso ao serviço. Uma dessas ações está sendo desenvolvida pela psicoterapeuta Letícia Faleiro.

Em seu Instagram, Letícia lançou uma campanha social na qual oferece apoio psicológico voluntário com o objetivo de ajudar as pessoas a lidarem de forma mais saudável com este momento. Qualquer pessoa pode solicitar o serviço através da rede. O agendamento será realizado mediante disponibilidade.