FecharX

Pampulha recebe corrida contra o câncer

A segunda edição da Corrida e Caminhada Santa Casa BH tem venda de ingressos revertida para a criação do Instituto de Oncologia do hospital



Créditos da imagem: MR.SOMKIAT BOONSING/shutterstock.com
Main shutterstock 649395838
Redação Sou BH
01/05/19 às 16:00
Atualizado em 22/03/22 às 17:25

Uma caminhada do bem vai unir o cuidado com a saúde ao combate contra um dos maiores males do século. A 2ª edição da Corrida e Caminhada Santa Casa BH na Luta Contra o Câncer vai ter renda revertida para a criação do Instituto de Oncologia do hospital.


O evento acontece no dia 7 de julho, domingo, e a concentração será na Praça Nova da Pampulha (avenida Otacílio Negrão de Lima, nº 3128). A corrida será realizada em três modalidades: 5 km, 10 km e 14 km, além da Corrida Kids, para crianças de 3 a 12 anos. 


As inscrições para caminhada já estão abertas, com o primeiro lote à venda por R$ 52, até o dia 10 de maio. No site também é possível visualizar todo o percurso, além de informações sobre o kit do atleta e o regulamento. 


Contribuição

 

Apesar do hospital já atender pessoas em tratamento de câncer, o objetivo da Santa Casa é criar um núcleo voltado, especialmente, para a área oncológica onde os pacientes terão, num único lugar, melhor atendimento e maiores cuidados durante o período da doença. Por isso, a renda com as inscrições será investida na construção do Instituto de Oncologia Santa Casa BH.

 

A segunda edição da competição acontece eum momento especial, já que em 2019 a Santa Casa BH completa 120 anos. De acordo com o DATASUS, do Ministério de Saúde, a Santa Casa BH é a instituição que mais trata pacientes oncológicos e a segunda que mais realiza cirurgias oncológicas em Minas Gerais. No caso de pacientes com menos de 17 anos, a instituição assume a liderança no estado. Ao todo, o hospital realizou, em 2018, 4.239 tratamentos oncológicos, 1.309 cirurgias oncológicas, 25.937 sessões de quimioterapia e 82.958 sessões de radioterapia.