FecharX

Três mineiros desfilaram coleções no Brasil Fashion

Com o tema “Escolhas que Emocionam”, evento apresentou nove estilistas ao mercado da moda



Créditos da imagem: Débora Gomes
Main brasil fashion bh 20140905144317
Desfile da primeira edição do Brasil Fashion
Redação Sou BH
05/09/14 às 14:45
Atualizado em 01/02/19 às 19:39

Na noite desta quita-feira (4), o glamour e o brilho das passarelas tomaram conta da Arena Minas Tênis Club (Rua da Bahia, 2244, Belo Horizonte), com a primeira edição do Brasil Fashion. O evento, realizado pelo SENAI em parceria com o SESI, apresentou ao mercado da moda três estilistas mineiros e outros seisde diferentes regiões do Brasil, ambos estudantes do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil do SENAI.

Com o tema “Escolhas que Emocionam”, o que não faltou na passarela foram cores, texturas e criatividade, em minicoleções elaboradas por cada participante, sob orientação de estilistas como Ronaldo Fraga, Alexandre Herchcovitch e Lino Villaventura,que também marcaram presença no evento. Usando e abusando do artesanato e de inspirações vindas principalmente do movimento das ruas, os jovens apresentaram um trabalho minucioso, desenvolvido etapa por etapa,desde o conceito criativo até a confecção das roupas.

Dos mineiros participantes, a primeira a aparecer na passarela foi Carola Santini, com a coleção “Ponto de Vista”, em uma mistura de estampas: poá e listras. Também de BH, Caio Nascimento se inspirou em plantas e flores, com modelagens simples, tecidos leves e muita cor. Encerrando a participação mineira no evento, Danilo Araújo buscou referência na cultura indígena e no Mercado Central para criar os looks, em que o vermelho e o cinza prevaleceram.

A iniciativa do projeto é fomentar e discutir a importância da capacitação profissional do mercado de moda nacional, além de apresentar novos talentos da criação e das passarelas para a indústria da moda.