FecharX

UFMG terá programação especial e gratuita voltada para a saúde mental

Serão oficinas artísticas, mostras de cinema, rodas de conversa e até cortejo de bloco carnavalesco



Créditos da imagem: Luana Giarola
Main ufmg luana giarola
Redação Sou BH
29/04/19 às 13:48
Atualizado em 29/04/19 às 13:48

A UFMG vai promover a Semana de Saúde Mental e Inclusão Social neste mês. De 13 a 17 de maio diferentes campi da universidade recebem uma programação especial e gratuita com a temática.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela internet.  Podem participar estudantes, técnicos, professores, usuários de serviços de saúde mental e familiares. 

O tema da sétima edição será De mãos dadas pela democracia, com atividades nos campi Pampulha, Saúde, Montes Claros e também em Brumadinho. A programação inclui oficinas de canto, dança e arte, mostra de cinema, rodas de conversa, cortejo de bloco carnavalesco, atividades culturais, entre outras atrações. Você pode conferir a programação completa no site.

O histórico

A Semana foi instituída em 2013 pelo Programa de Extensão em Atenção à Saúde Mental da UFMG, em parceria com movimentos sociais, sindicais, conselhos profissionais e coletivos, promovendo a discussão sobre saúde mental de forma interdisciplinar. A Semana tem também o objetivo de celebrar e divulgar o Dia Nacional da Luta Antimanicomial, o 18 de Maio, mobilizando movimentos sociais, coletivos antimanicomiais e a rede pública de atenção em saúde mental. 

Para mais informações sobre a ação, entre em contato pelo e-mail saudementalufmg@ufmg.br.