FecharX

Você Inspira! Uma homenagem aos profissionais que atuam em serviços essenciais

Em meio à pandemia ocasionada pela COVID-19, profissionais de comunicação se reúnem para homenagear aqueles que não podem ficar em quarentena



Créditos da imagem: Reprodução/Você Inspira
Main destaque reprodu%c3%a7ao voce inspira
Redação
18/06/20 às 12:00
Atualizado em 18/06/20 às 12:00

Você inspira! Essa é a mensagem de uma campanha idealizada por empresas de comunicação de Belo Horizonte, que tem como objetivo valorizar o trabalho dos profissionais que atuam em serviços essenciais como limpeza urbana, atendimento móvel de urgência, e, também, pessoas anônimas e voluntárias que se mobilizam em ações assistenciais para levar alimentos às famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à crise gerada pelo coronavírus.

 

“Neste cenário de pandemia, muito se tem falado sobre profissionais que estão na linha de frente na área de saúde, principalmente médicos e enfermeiros, mas existem muitas pessoas que atuam em serviços essenciais, que infelizmente acabam ficando esquecidas. Nosso desejo foi realizar um agradecimento público àqueles que colocam a vida em risco para manter o mínimo de bem-estar ao próximo”, diz Flávio Vilela, publicitário e idealizador da ação.

 

A ideia do grupo, formado por designers, jornalistas, publicitários, relações públicas e músicos, surgiu ao se depararem com um dilema: diante do isolamento social imposto pelo poder público, como materializar a voz de toda a sociedade em um agradecimento a essas pessoas? Assim, nasceu a proposta de utilizar um drone para surpreender os homenageados garis, paramédicos e voluntários de ações sociais, com uma mensagem escrita por crianças. Toda a ação foi registrada para tornar isso um grande movimento entre empresas parceiras, amigos e sociedade, identificado pela hashtag #VOCÊINSPIRA.

 

Flávio ressalta a importância do acolhimento e envolvimento da sociedade para que o movimento seja uma grande homenagem a estas admiráveis pessoas que arriscam sua vida em prol do outro. “Essa ação é de todos aqueles que reconhecem o quanto é importante a existência de “anjos”, que cuidam da cidade para que continue funcionando, de forma harmônica. E aquelas que dedicam tempo e ação, para a sobrevivência de outras pessoas. Queremos reverberar o espírito de coletividade e é por isso que convidamos a sociedade a participar dessa proposta. Cada pessoa, dentro de sua área de influência pode divulgar o movimento e, assim, ajudar a criar uma grande corrente de gratidão”, disse.

 

A ação e gravação das imagens para o vídeo aconteceu no dia 30/05. Destaque especial para a trilha sonora de Cláudio Fraga, cantor e compositor de Belo Horizonte, que compôs essa música para externar o amor pelo seu pai e que nos inspirou a transmitir o nosso amor por esses “anjos”. Confira!