FecharX

Alimentação adequada é o pilar de uma vida tranquila e sem riscos

No Supermercados BH você encontra todos os produtos necessários para elaborar uma rotina mais forte



Créditos da imagem: Anna Kucher/shutterstock.com
Main anna kucher  shutterstock
Redação Sou BH
12/03/20 às 15:00
Atualizado em 21/05/20 às 13:14

Especial publicitário - Este material é patrocinado* 

As rotinas estão, a cada dia, mais corridas e, consequentemente, se alimentar de maneira adequada tem sido cada vez mais difícil. Muitas doenças podem ser prevenidas quando um cardápio saudável é seguido. Uma dica que sempre cai bem é levar marmitas e lanches de casa, para diminuir o consumo de produtos ultraprocessados, que são aqueles feitos na indústria com a adição exagerada de sal, açúcar, óleos e gorduras.

Para se alimentar corretamente, uma dieta deve ter os macro e micronutrientes. O primeiro engloba os grupos dos carboidratos, como pães, massas e batatas; as gorduras, como óleos, as oleaginosas e o abacate; e as proteínas, como peixes, ovos, carnes vermelhas e brancas. Já o segundo abrange as vitaminas e minerais.

Muitas pessoas acham que elaborar uma rotina alimentar mais saudável é uma tarefa difícil, se não impossível. Um dos fatores que ajudam nesse processo é encontrar todos os ingredientes em um só lugar. No Supermercados BH é possível achar todos os itens de uma lista, desde as frutas e verduras, até comidas para pessoas que têm restrição, como os celíacos, que não podem consumir glúten, e os intolerantes a lactose, clique aqui para acessar o site e conferir todas as ofertas da rede.

Além disso, uma boa alimentação deve ser sempre acompanhada de exercícios físicos. Lembre-se ser saudável não é sinônimo de não se alimentar! É importante ter um acompanhamento regular com algum médico especialista, já que cada organismo funciona de um jeito.

*O conteúdo é de responsabilidade do anunciante