FecharX

Comida di Buteco: mais de 120 bares em BH disputam título de melhor tira-gosto

Público poderá votar em seus favoritos entre os dias 5 de abril e 5 de maio



Créditos da imagem: Arthur Mundim/Divulgação
Main comida di buteco 2024 bh bares ingredientes preco fixo roteiro
Sem tema definido, 24ª edição estimula criatividade dos butecos; na foto, prato Coroa e Pinhão do Dona Ju Gastro Bar
Redação Sou BH
26/03 às 18:54
Atualizado em 26/03 às 18:54

Os tira-gostos mais saborosos do país voltam a se enfrentar em mais uma edição do Comida di Buteco, concurso nascido em BH e que hoje alcança mais de 1100 bares em todas as regiões do Brasil. Entre 5 de abril e 5 de maio, o público poderá conferir os estabelecimentos selecionados e distribuir suas notas nas categorias que avaliam atendimento, temperatura da bebida, higiene e, é claro, o petisco de cada lugar. A comida tem o peso de 70% da avaliação, enquanto os demais critérios valem 10% cada um na nota final. Mais de 120 estabelecimentos em BH estão na disputa, que oferece os petiscos ao preço fixo de R$ 35.

         • Veja também: a lista completa dos butecos participantes em BH

Grande vencedor

Além dos frequentadores, os butecos são avaliados por um time de jurados convidados pelo concurso – a nota do júri corresponde à metade da nota final para cada bar, enquanto a opinião do público responde pelos outros 50%. 

Realizada sempre em abril, a primeira etapa do concurso elege os campeões de cada circuito regional. Em seguida, um novo time de jurados avalia os campeões e elege o melhor buteco do Brasil, com a festa de revelação do vencedor marcada para julho em São Paulo.

Rotas dos butecos

Neste ano, o concurso é de tema livre e deixa os bares à vontade para apresentarem suas especialidades ou inovações. Em Minas, além do circuito de BH o Comida di Buteco avalia petiscos e estabelecimentos em Montes Claros, Juiz de Fora e Poços de Caldas, além dos roteiros Uberlândia-Araguari e Vale do Aço (Timóteo, Ipatinga e Coronel Fabriciano).