FecharX

Deixe o panetone mais gostoso

Dicas de acompanhamentos para servir com os tradicionais pães de Natal



Créditos da imagem: Wikipedia
Main 181701 panetone
Panetones bem acompanhados para o Natal
Redação Sou BH
04/12/15 às 17:28
Atualizado em 01/02/19 às 20:03

Por Débora Gomes jornalista Sou BH

Como dispensar os deliciosos pães com fruta ou gotas de chocolate, tão tradicionais na época natalina? Os panetones são objetos de desejo de muitas pessoas, que esperam o ano todo para saboreá-los e para se entregar à delícia, sem se contentar com apenas uma fatia.

Para incrementar e deixar o panetone ainda mais gostoso, sugerimos alguns truques rápidos e fáceis para você adotar em casa. Pronto para saborear?

Panetone com:

Sorvete: os de creme, por serem de sabor mais neutro, são ideais como acompanhamento. Se o panetone for com gotas de chocolate, vale dar uma esquentadinha para que o chocolate derreta um pouco e contraste com o gelado do sorvete. Fica uma delícia!

Chantilly: mais fácil que sorvete, só mesmo chantilly. Corte fatias grandes de panetone e coloque uma porção generosa de chantilly. É tiro e queda, principalmente para os pães de chocolate.

Queijo Mascarpone: ele é uma variedade de queijo muito cremoso, feito à base de leite de vaca e com um sabor adocicado. Ele é feito de creme de leite e é muito utilizado na preparação de cremes doces, sendo ingrediente fundamental do tiramisù. Passe por cima do panetone, como se fosse manteiga. 

Geleia ou requeijão: por ser adocicada, a geleia cai bem principalmente com os panetones de frutas. Já o requeijão contrasta bem com o doce dos panetones de chocolate, dando um sabor diferenciado para os amantes da mistura doce-sal.

Bebidas quentes: chá, café e leite com chocolate são os protagonistas desse grupo. Sirva fatias de panetone com chás de frutas como camomila ou maracujá; com café quente, feito na hora; com leite, seja puro ou com achocolatado

Espumantes ou licores: engana-se quem imagina que eles não combinam com álcool. É normal servi-los com licores, espumantes como o moscato, prosecco ou amaretto.

E você? O que faz para deixar seu panetone mais gostoso? Conte nos comentários.