FecharX

Fuegos 2024: celebração da gastronomia de puro fogo em BH

Evento destaca o trabalho árduo e a qualidade dos produtos agropecuários mineiros, incentivando políticas públicas de valorização



Créditos da imagem: Nereu Jr
Main fuegos
Atrações musicais, intervenções e ativações especiais prometem animar o público e celebrar a cultura alimentar mineira e brasileira
Redação Sou BH
21/03 às 09:02
Atualizado em 21/03 às 11:25

A sexta edição do Fuegos Festival, principal evento da cozinha de puro fogo de Minas Gerais, promete uma experiência ainda mais singular e exclusiva em 2024. Marcado para o dia 25 de maio, no Parque de Exposição da Gameleira, em Belo Horizonte, o festival redimensiona seu formato para garantir conforto e agilidade no acesso às 34 estações com assadores e chefs premiados de todo o país.

Homenagem à raiz mineira e valorização dos produtos locais

Em parceria com a Associação dos Suinocultores do Estado de Minas Gerais (Asemg) e com o apoio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), por meio do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), o Fuegos 2024 destaca o trabalho árduo e a qualidade dos produtos agropecuários do estado. 

“O Fuegos reconhece a importância vital da colaboração direta com os criadores de animais, conectando assim os participantes do evento à terra e aos insumos essenciais de cada prato preparado. É nesse contexto que o festival se destaca, não apenas como um evento gastronômico, mas como uma plataforma que valoriza e promove a produção agropecuária mineira”, explica Marcelo Wanderley, produtor cultural e idealizador do Fuegos.

Exclusividade e conforto

Com um número limitado de ingressos à venda, o festival volta às suas raízes, priorizando a qualidade da experiência individual e a troca de energias entre os amantes da cozinha de fogo. A comunidade que se formou ao longo das cinco edições anteriores será celebrada em um ambiente acolhedor e propício para a degustação de pratos elaborados com ingredientes selecionados e com a garantia do Selo de Qualidade Fuegos, uma rigorosa curadoria realizada ao longo de meses por uma equipe multidisciplinar para garantir a excelência do evento.

A chama nunca esteve tão alta

O Fuegos 2024 vai além da gastronomia, oferecendo uma experiência cultural completa. Atrações musicais, intervenções e ativações especiais prometem animar o público e celebrar a cultura alimentar mineira e brasileira. A cidade de Belo Horizonte também se envolverá na contagem regressiva para o festival, com uma série de ativações nas ruas que trarão a essência do Fuegos para mais perto da comunidade.

Serviço:

  • Fuegos 2024
  • Data: 25 de maio, a partir das 14h
  • Local: no Parque de Exposição da Gameleira (Av. Amazonas, 6020 - Gameleira
  • Ingressos
  • Realização: Cumbucca