FecharX

Pizza em Casa!

Veja o set list superespecial que o Sou BH preparou para você



Créditos da imagem: Victor Schwaner
Main whatsapp image 2020 05 27 at 12.14.32
Pizza Imperial - mussarela, peito de peru, cream cheese, geléia de amora, manjericão e pimenta rosa.
Júnior de Castro
30/05/20 às 12:00
Atualizado em 10/07/20 às 12:27

O isolamento social causado pela pandemia da Covid-19 tem mudado, e muito, o hábito de consumo das pessoas. Se já era comum pedir um lanchinho por meio de aplicativos, agora essa é uma ação quase obrigatória. Pensando nisso e antecipando as comemorações do Dia da Pizza – 10 de julho, o Sou BH preparou uma lista com as mais saborosas casas de massa da cidade. Então, aproveite e confira nosso set list!

Parada do Cardoso

Com uma história conectada ao bairro Santa Tereza, local onde o empreendimento surgiu e funciona até hoje, a Parada do Cardoso figura entre as mais tradicionais pizzarias de Belo Horizonte. E apesar de ter aberto apenas nos anos 1990, a trajetória da Parada tem início na década de 1960, quando ainda funcionava a Estação de Trem Parada do Cardoso.

Dentre os mais de 40 sabores do cardápio, o carro-chefe da Casa são as pizzas exóticas, sabores selecionados especialmente para agradar tanto os paladares mais exigentes quanto aqueles que desejam experimentar novos sabores do prato. Nessa categoria, destacam-se a Nordestina (muçarela, carne de sol, cebola, cebolinha, catupiry e orégano em sua composição) e a Imperial (mussarela, peito de peru, cream cheese, geléia de amora, manjericão e pimenta rosa).

Os pedidos podem ser feitos no aplicativo da Parada e também pelo número: (31) 3461-4798. Os clientes também podem retirar suas massas diretamente na pizzaria com até 30% de desconto. O horário de atendimento é das 18h à 0h, todos os dias da semana.

*Promoção Dia da Pizza: 30% de desconto nas pizzas pedidas pelo app da Parada digitando o código: diadapizza


Crédito: Victor Schwaner

Tua Pizza

Conhecida por seu forno à lenha e por suas massas de longa fermentação, macias e com bordas crocantes, a Tua Pizza nasceu em 2017 de uma ideia em família. O objetivo era levar o sabor das pizzas preparadas no forno de casa para a mesa dos clientes.

A Pizzaria, além das tradicionais massas à moda, marguerita e calabresa, também trabalha com sabores especiais, como gorgonzola com geleia de damasco e calabresa picante e aliche. Calzones, espaguetes e lasanhas também estão no menu.

O serviço de delivery funciona pelo telefone: (31) 2510-4410 e pelos aplicativos: iFood, UberEats e Rappi, de terça a sexta das 18h às 23h e sábados e domingos das 11h às 23h.

*Promoção Dia da Pizza: uma pizza gigante de qualquer sabor + refrigerante  de 1,5 Litros por R$ 39.90. Para pedidos exclusivos no delivery do estabelecimento.

Crédito: Divulgação/Tua Pizza

Giaco Pizzaria

Diferente das tradicionais casas italianas, a Giaco Pizzaria é inspirada na Deep Dish, famosa pizza ao estilo de Chicago. Com uma massa mais profunda, essa receita possui maior quantidade de recheio e cobertura, criando uma pizza muito grossa que lembra mais uma torta do que um pão achatado.

Sob o comando do chef Kiki Ferrari, entre os sabores mais pedidos estão a Barbecue King (muita muçarela, linguiça especial, cubos de peito de frango temperados, molho barbecue italiano, cream cheese, peperoni e congumelos fatiados); a Ranch Supreme (muita muçarela, cubos de peito de frango temperados, bacon molho ranch e cheddar); e a Prima Donna (muita muçarela, linguiça especial, molho chunky de tomate, cebola, azeitonas pretas e manjericão).

A Giaco ainda possui aplicativo próprio para pedidos, que também podem ser feitos pelo telefone e WhatsApp: (31) 99198-6975 ou pelo iFood. A Casa funciona todos os dias das 17h às 23h.

*Promoção Dia da Pizza: preço promocional na pizza American Maximum: Carne de Polpeta Esfarelada, Muita Mozarela, Cebola,Pimentão,Congumelos, Molho Chunky de tomate Sauce e Peperoni. Pedidos pelo app da Giaco.


Crédito: Débora Gabrich

Pitza 1780

A Pitza 1780 tem a assinatura do chef Eduardo Maya, um dos idealizadores da Comida di Buteco e hoje curador do Projeto Aproxima e do Minas é o Mundo. Foram muitas viagens, estudos e registros de pizzarias, até Eduardo concretizar seu sonho de democratizar a pizza artesanal, oferecendo um produto legitimamente napoletano a um custo mais do que justo.

São pizzas de 30 cm, 6 fatias e, além dos tradicionais Margherita, Lombinho com Bacon, Calabresa, Pesto de Baru, Frango com Requeijão de Raspa, Da Horta (vegetariana) e Banana (doce), três sabores foram criados especialmente para a quarentena: Carne de Sol, Bacon Artesanal e Pesto de Tomate Seco.

Os pedidos podem ser feitos por meio dos aplicativos: UberEats, iFood, James, Rappi e 99 Food. De domingo a quarta das 17h30 às 22h30 e de quinta a sábado das 17h30 às 23h30. 

Crédito: Divulgação/Pitza 1780

Sabores de Nápoles

A Pizzaria Sabores de Nápoles foi inaugurada em 2017 e atualmente possui três unidades em Belo Horizonte. A qualidade dos produtos, a padronização e as constantes novidades são o carro chefe da casa.

Entre as campeãs de venda estão as pizzas de Carne Seca com cream cheese e as massas com borda Pãozinho. Vale a pena experimentar!

O serviço de delivery é feito por meio do site da Casa e funciona todos os dias das 18h30 às 23h30.

*Dia da Pizza: laçamento de quatro novos sabores: Sensação de morango; Surpresa de abacaxi; Copa lombo; e Copa lombo com geleia de damasc.


Crédito: Divulgação/Sabores de Nápoles/ CurteBH

Santa Pizza

A Santa Pizza nasceu há 18 anos na Serra do Cipó e já possui 11 de história em Belo Horizonte. Com um conceito de casa do interior, a Pizzaria procura agradar a todos os gostos com variadas receitas de massas e diferentes disposições de ingredientes. As pizzas vão das mais tradicionais, com bastante recheio, até as mais gourmets, com produtos finos e bem colocados, mas ambas com alto padrão de qualidade.

De nomes bastante particulares, os principais sabores são: Santa Pizza = à moda; Santo Antônio = carne seca; Santa Rita = marguerita; e Santo Agostinho = presunto parma.

O delivery é feito pelos aplicativos: iFood, 99 Food e Rappi, ou pelo telefone: (31) 2555-8222. A Casa funciona de terça a domingo das 18h à 0h.

*Promoção Dia da Pizza: 20% de desconto em qualquer sabor de pizza, exceto camarão. Os primeiros 30 pedidos ganharão uma cerveja Tianastácia Golden Ale.


Crédito: Raquel Alice

Iannuzzi Fine Pizza

A Iannuzzi Fine Pizza nasceu em 2008 com o objetivo de levar às pessoas uma pizza de verdadeira qualidade e que fosse capaz de proporcionar momentos especiais. Diferente das sugestões anteriores, a Iannuzzi entrega massas congeladas, embaladas a vácuo e semi prontas. A ideia é que os clientes possam ter em casa pizzas de alta qualidade a qualquer momento do dia ou da noite.

Os pedidos podem ser feitos diretamente pelo Instagram ou pelo WhatsApp: (31) 98312-0276. As entregas são realizadas de segunda a sexta, das 8h às 18h, de forma agendada.

Crédito: Divulgação/Iannuzzi Fine Pizza