FecharX

Unifenas indica: 7 lugares para comer comida mineira em BH

Conheça 7 lugares ideais para relaxar aproveitando as delícias da culinária mineira



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 181659 comida mineira
O feijão tropeiro é uma das comidas típicas de Minas Gerais / Imagem ilustrativa
Redação Sou BH
20/05/15 às 13:30

É sabido que há tempo pra tudo debaixo do sol. Tempo correr e tempo de pausar. Tempo de trabalhar e tempo de folgar. Durante a semana nos preocupamos com muitos afazeres, corremos, estudamos e nos dedicamos em prol dos nossos objetivos, mas é preciso relaxar também!

Sabendo disso, a Unifenas indica o que há de melhor para o descanso merecido, após cumprir uma árdua semana de trabalho e separa 7 lugares ideias para quem gosta de comida mineira. E o melhor: todos os restaurantes da lista abrem também aos domingos! 

Xapuri

Rua Mandacaru, 260 - Pampulha

Referência em comida mineira na capital, o restaurante é consagrado há mais de duas décadas pela qualidade e variedade do cardápio. Com vizinhança tranquila, o estabelecimento está instalado em uma casa na região da Pampulha, próximo à Lagoa. Os quiosques cobertos de sapê e as mesas de madeira dão um charme caseiro ao Xapuri. 

(31) 3496-6198

Fazendinha - Pizzaria e Restaurante 

Av. Isabel Bueno, 1082 - Jaraguá

O restaurante funciona em um espaço amplo e conta com diferentes ambientes. Os lugares sob a sombra das árvores do quintal são os mais disputados. O menu apresenta variedades de saladas, pratos quentes e outros.

(31) 3441-0758

Paladino Restaurante Fazenda

Avenida Gildo Macedo, 300 - Braúnas

Especializada em culinária brasileira de fazenda, a casa é uma opção interessante para quem procura os sabores tradicionais das antigas fazendas mineiras preparados de forma especial.

(31) 3447-6604

Chalé da Mata 

Av. Engenheiro Carlos Goulart, 1123 - Buritis

Instalado em um amplo imóvel em estilo rústico, com um riacho nos fundos e um viveiro com alguns pássaros, a casa oferece tranquilidade. O cardápio reúne o melhor da comida mineira.

(31) 3378-7272

Caminhos de Minas

Avenida Toronto, 1568 - Jardim Canadá

O restaurante Caminhos de Minas funciona na estrada que leva ao Rio de Janeiro, a dez minutos do BH Shopping. Com área verde de chamar atenção, o lugar é composto por quiosques e mesas, que lembram cenários tipicamente mineiros. No cardápio, constam diversas receitas que variam entre saladas, pratos de panela de pedra e tradicionais da comida mineira, como a costelinha com canjiquinha, frango com quiabo, rabada com agrião, polenta, torresmo e angu à mineira.

(31) 3542-0345

Dona Lucinha

Rua Padre Odorico, 36 - São Pedro

O cardápio da casa é elaborado a partir do sabor e tradição da cozinha colonial mineira. O restaurante serve pratos como o feijão tropeiro, e o frango com quiabo no sistema self-service e ainda faz, diariamente, um festival de cozinha mineira. O sistema buffet possibilita a apresentação separadamente das Cozinhas da Fazenda e do Tropeiro, e faz aflorar aquele sentimento de estar em casa, à beira de um fogão. 

(31) 3227-0562

Panelas & Canelas 

Rua Tupis, 337 - Centro / Shopping Cidade

Localizado na praça de alimentação do Shopping Cidade, o restaurante Panelas & Canelas é especializado em cozinha mineira. Todos os pratos são preparados com produtos frescos e selecionados. A casa serve buffet completo de self-service e a la carte, desde o horário de almoço, até o happy hour.

(31) 3274-8383