FecharX

Que tal aproveitar as férias para estimular a leitura na criançada?

O Sou BH preparou uma lista com seis livros super divertidos e cheios de aprendizado



Créditos da imagem: Vectorfusionart/shutterstock.com
Main noticia   destaque por vectorfusionart
Déborah Rodrigues *
26/12/19 às 17:00
Atualizado em 26/12/19 às 17:00

Estimular a leitura na infância é super importante, e tem momento melhor que as férias da criançada para presenteá-las com um bom livro ou sentar junto aos pequenos para uma leitura divertida e cheia de aprendizado? 

Para te ajudar nessa missão e transformar as férias em um período de aguçar o amor pelos livros, o Sou BH fez uma lista com seis livros infantis que vão fazer as crianças viajarem para o mundo literário. Dá só uma olhada!

 

A Mocinha do Mercado Central - Stella Maris 

Sim, o Mercado Central, ícone da nossa capital, é um dos lugares que a personagem principal, Maria Campos, visita ao longo da história. Maria é uma mocinha simples do interior de Minas, que quando conhece uma teoria de sua amiga sobre os significados dos nomes, resolve viajar Brasil afora, sempre com um nome diferente e agindo de acordo com o significado dele em cada cidade que passa.

Caderno sem Rimas da Maria - Lázaro Ramos

Com uma explosão de cores e ilustrações que enchem os olhos das crianças, o livro é super leve e aborda temas importantes de forma lúdica, com muitas palavras inventadas pela criativa Maria, e, ah, sem rimas. 

Bicho que te Quero Livre - Elias José

Neste livro, o autor apresenta, com um humor leve e fácil de ler, uma seleção de poesias sobre bichos. Elias José brinca com provérbios, frases feitas e com o nome dos bichos, aproximando-os de características humanas. 

Quatro Mitos Brasileiros - Monica Stahel

Valorizar a cultura e crenças do nosso país é muito importante, e os mitos brasileiros fazem parte dessa cultura há bastante tempo. Neste livro a autora apresenta lendas como Mãe-d’água e Boitatá, apresentando esse universo para as crianças. 

Vermelho - Maria Tereza

A história de Maria Tereza fala sobre a infância e tudo que faz parte dessa fase gostosa da vida: brincar, soltar a imaginação e se alegrar com coisas pequenas que os adultos não entendem mais. Tudo isso com muitas cores e desenhos envolventes.

Quando as Cores Foram Proibidas - Monika Feth e Antoni Boratynuki

Um governante proíbe as cores no seu país. As pessoas passam a viver tristes e cinzas. Mas sempre haverá sol e chuva. E não é possível fazer nada quando as cores do arco-íris brilham e deixam todos alegres.

  

E aí, deu pra ficar na dúvida de qual livro ler com os pequenos nestas férias? Aproveita e conta pra gente qual o preferido da criançada por aí.

*sob supervisão da jornalista Bárbara Batista

Tags:
  • livros
  • infantil
  • crianças
  • férias
Comentários

Comentários