FecharX

7 dicas para conquistar fios saudáveis e com movimento!

Do cabelo mais liso ao mais crespo, veja os cuidados para conquistar cabelos incríveis!



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 135351 cabelos com movimento
Hidratação é a dica de ouro para cuidar das medeixas!
Redação Sou BH
04/04/16 às 15:31

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Quem não quer ter os cabelos bonitos a qualquer momento do dia? Por esse motivo, preparamos um guia com dicas para você ficar com os fios lindos sempre. Quer saber de antemão quem são os seus aliados da beleza? A gente conta: um bom shampoo, um condicionador para os fios ficarem macios e máscaras de hidratação de tempos em tempos.

1) Cabelos compridos e lindos em qualquer momento do dia
Manter aquele “cabelón” de princesa não é nada fácil e requer muitos cuidados. O primeiro deles é a escolha certa de shampoos e cremes de acordo com o seu tipo de fio. Se ele for seco, ondulado ou quimicamente tratado, lembre-se de usar produtos de acordo com essas especificidades. Massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos, e não com as unhas, também faz toda a diferença.

2) Cabelos crespos com cachos definidos: sim, é possível
O que faz com que os cabelos crespos fiquem com as curvas suuuper definidas é uma velha conhecida sua… Sabe de quem estamos falando? Sim: a hidratação. Quanto mais hidratados os seus cachos estiverem, mais eles vão conseguir se “juntar” uns aos outros, formando molas perfeitas. Ou seja, hidrate constantemente.
Dica Viva Linda: Nativa Spa Máscara Capilar Ultra Hidratante Monoi & Argan

3) Best hair day: quem não ama?
O primeiro passo para ter um dia incrível com os seus cabelos  é aceitá-los! Se você tem os fios lisos, cuide para escová-los bem e não quebrar os fios. Se o seu fio é o ondulado, use e abuse do leave-in para conquistar vitalidade e brilho. Sua raiz é oleosa? Não tem problema: use um shampoo que remove o acúmulo de resíduos e que deixa ela limpinha.
Dica Viva Linda: Nativa Spa Shampoo Purificante Argiloterapia

4) Up nos fios? É fácil!
Dica mais fácil do que esta (e não tão óbvia para tantos) não existe! Para deixar os seus fios mais lindos, saudáveis e leves, use os cabelos soltos. Esqueça os grampos, presilhas e elástico: valorize o seu cabelo como ele é. Lembre-se de que estar sempre com os fios presos pode provocar queda.

5) Dê adeus à química
Estica daqui, puxa dalí, coloração, alisamento… E o resultado: um cabelo sem vida e cheio de pontas duplas. Sim, a quantidade de química nos seus fios interfere diretamente na vitalidade das suas madeixas. Valorize os seus fios como você veio ao mundo, afinal, cabelos naturais são tendência!

6) Hidrate, hidrate, hidrate, hidrate e, mais uma vez, hidrate!
Cabelos hidratados garantem vitalidade aos fios, além de leveza e muito movimento. Independente da estação, reserve um tempo na sua agenda para fazer aquele banho de creme no cabelo. Não esqueça dos seus aliados da beleza: shampoo, condicionador, leave-in e máscara para os fios.

7) Cabelos fortes? Sim, com protetor térmico!
Cabelo com pontas duplas, quebradiços, fracos, caindo? Xii, é melhor fazer algo para fortalecê-los. Uma dica que não tem erro para deixar os seus fios fortes e lindos é: protetor térmico. Pode dar adeus ao frizz!