FecharX

Ballet Fashion: a dança dos palcos agora é tendência nas ruas

O movimento das bailarinas inspira as criações no universo da moda e da maquiagem



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 193428 ballet fashion foto materia principal
A make iluminada da bailarina é perfeita para usar tanto de dia quanto à noite.
Redação Sou BH
30/03/16 às 13:41

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn

Plié, Pirouette, Passé… Esses são alguns dos movimentos que as bailarinas devem saber na ponta da língua, ou melhor, do pé. Seja para dançar em cima dos palcos ou para viver na atribulada rotina de uma grande cidade, elas carregam a leveza no olhar e nos inspiram a cada passo. Inspiram tanto assim que os estilistas, que criam as coleções das grandes marcas e desfilam nas semanas de moda internacionais, direcionaram seus olhares para elas a fim de inovar em suas criações. A estética clássica e minimalista do ballet ganhou uma nova cara, dando lugar à transparência, ao couro e criando uma espécie de neobailarina do século XXI — que não abre mão de uma bela maquiagem, é claro!

Na Semana de Moda de Paris, as modelos da maison Valentino cruzaram a passarela com o mood do ballet. Vestidos com transparência eram protegidos por jaquetas de couro pesadas, equilibrando delicadeza com um toque de ousadia. A make iluminada da bailarina é perfeita para usar tanto de dia quanto à noite. O degradê entre os tons mais claros e escuros cria um efeito sofisticado e leve ao mesmo tempo. Nos lábios, um clássico: o gloss rosa.

Nos pés, ao invés de saltos vertiginosos, sapatilhas confortáveis que remetem às que as bailarinas usam (cheias de estilo!). Cores leves, como o nude, o cinza claro e o rosa envelhecido (que são comumente associados à vida das bailarinas) dominaram as passarelas. Vestidos delicados e fluidos são tendência (dentro e fora dos palcos!)


O delineado gráfico bem marcado, como esse que a modelo usa, é uma tendência das passarelas internacionais que tem tudo a ver com o ballet fashion. O batom escuro, como o Lace Wine, de Make B. Urban Ballet (na foto), é uma das apostas para a próxima estação. O look bailarina pede uma pele bem iluminada e um blush levemente marcado.

O look estilo bailarina você já sabe que é uma mega tendência para apostar — tules, transparências, tachas e até mesmo couros combinam e dão um ar delicado e cheio de atitude ao mesmo tempo. Contrastando com toda essa leveza, delicadeza e feminilidade das bailarinas, a neobailarina do século XXI também é fã do preto — afinal, não dá para ser fofa o tempo todo, não é verdade? Um visual mais “rocker” e cheio de atitude é a pedida para a noite!


Agora, você quer saber mais sobre as makes, não é mesmo? Make B. Urban Ballet é a nossa dica para você. Inspirada na leveza das bailarinas em contraste com as grandes metrópoles, os produtos têm cores versáteis para criar infinitas possibilidades de produção.