FecharX

Campanha do agasalho 2015

Inverno solidário 2015 - Conheça os lugares que já estão arrecadando agasalhos em BH



Créditos da imagem: Banco de imagens
Main 195342 inverno solidario camapnha do agasalho
O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já predominam em muitas regiões brasileiras
Redação Sou BH
07/07/15 às 17:39

O inverno só começa oficialmente no dia 21 de junho, mas as baixas temperaturas já predominam em muitas regiões brasileiras. Mesmo no outono, Belo Horizonte vive dias com temperaturas amenas, pouco sol e noites frias. Como a previsão é enfrentar temperaturas ainda mais baixas durante a estação do frio, várias campanhas do agasalho surgem na capital mineira.

Se em seu armário tem agasalhos e cobertores que não estão em uso, se solidarize e colabore com famílias e pessoas que estejam desprotegidas do frio. O Sou BH listou algumas campanhas que acontecem na cidade em prol de um inverno solidário, aproveite para ajudar!


Campanha de agasalhos dos Servas 

Com várias pontos de coleta das peças de inverno em BH, o Servas – Serviço Voluntário de Assistência Social, lança sua campanha #CalorHumano, que tem o objetivo de arrecadar roupas e cobertores para doar a uma das populações que mais precisam e que menos têm como se aquecer no frio. 

Os pontos de coleta serão na sede do Servas, no bairro Funcionários (Av. Cristóvão Colombo, 683), nos três prédios da Cidade Administrativa de Minas Gerais (Rod Prefeito Américo Gianetti, s/nº - Serra Verde) e nas unidades disponibilizadas por cada parceiro, locais de grande circulação. A retirada do material doado será feita ao final de cada semana e a Campanha tem duração de dois meses (a partir de 11 de junho). 


Campanha do agasalho 2015 - BH

Alguns moradores de BH também começaram uma campanha do agasalho por meio do Facebook. A intenção é fazer a distribuição das roupas arrecadadas nas ruas do centro de Belo Horizonte. São bem-vindas peças como cobertores, roupas em geral, sapatos e outros.

Para doar, basta entrar em contato:

(31) 7579-1328 - Marina Ventura
(31) 7541-6548 - Bruna Gil
(31) 9413-8368 ou 2510-6650 - Lu Carmo


Campanha Claro que é do bem

A equipe 98FM se uniu a Claro em prol de arrecadação de agasalhos para aqueles que precisam. Confira os pontos de arrecadação: Lojas Claro (BH Shopping, Diamond Mall, Del Rey, Metropolitan, Itaú Power, Minas Shopping, Savassi e Afonso Penna). Até 7 de julho.


Campanha da Farmácia Manipulatta

"Não precisa ter grife, basta ter coração!": este é o tema da campanha da Farmácia Manipulatta, que está arrecadando agasalhos para serem doados ao asilo Lar Cristo Rei, localizado no bairro Barreiro, em Belo Horizonte. Os idosos necessitam de calça e blusa de moleton e de lã, gorro, cachecol, pijama de frio e meia. As doações podem ser levadas para uma das lojas da Manipulatta em Belo Horizonte, nos bairros Santa Efigênia (Av. Brasil, 237) e Barreiro (Av. Sinfrônio Brochado, 191). Mais informações: (31) 3241-4438.


Campanha Zumpy e a Rede AEL

O Zumpy e a Rede AEL promovem a Campanha do Agasalho 2015. As doações serão destinadas à Associação de Cegos Louis Braille – ACLB. Qualquer pessoa pode doar e os postos de recolhimento são na sede do Zumpy, em qualquer posto da Rede AEL e no escritório da EMAS Jr. Confira aqui os endereços para efetuar as doações.


Campanha do Agasalho Associação Médica de Minas Gerais (AMMG)

Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), em parceria com a Cruz Vermelha, inicia a Campanha do Agasalho. O objetivo é amenizar o sofrimento de pessoas em situação de carência, que não têm como se aquecer no frio e coletar o maior número possível de roupas, calçados e cobertas. As doações serão encaminhados para instituições filantrópicas. A Cruz Vermelha de Minas Gerais, por meio do departamento de Socorro e Desastres, conta com uma equipe de voluntários para realizar a triagem e a organização dos donativos, além de encaminhá-los às entidades parceiras, organizações da sociedade civil e do poder público. Até 31 de agosto

Doações na Avenida João Pinheiro, 161, Centro, Até 31 de agosto. Mais informações: (31) 3247 1608 ou www.ammg.orgbr


Campanha de Inverno 2015 da Força do Bem

O Boulevard Shopping BH (Avenida dos Andradas, 300, Santa Efigênia) será mais um ponto de coleta da Campanha de Inverno 2015 da Força do Bem. A caixa ficará no Piso 1, em frente à loja Fast Shop e os clientes poderão fazer as doações durante o horário de funcionamento do mall: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. Podem ser doados cobertores e peças de vestuário novos e usados, em bom estado de conservação.

Todas as doações recebidas serão destinadas a instituições assistidas pelo grupo em Belo Horizonte e na região metropolitana, como Caminhos para Jesus, Hospital da Baleia, Hospital São Francisco, Aliança de Misericórdia, creche Soldadinhos de Cristo, em Sabará e a Casa da Sopa Fraterna, em Esmeraldas.

Outros locais de coleta: MultiAD Comunicação (Av. Cristóvão Colombo, 454, sala 302, Savassi); Academia Alta Energia São Bento (Rua Michel Jeha, 100, São Bento); Crossfit Kaha (Rua Iraí, 111, Cidade Jardim); Loja Jabuti Kids (Praça do Rotary, 25, Loja 3, Sion).

Mais informações no Facebook.


Campanha "Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes"

A “Acolhida Solidária Dom Luciano Mendes” faz um serviço social com mais de 3 mil famílias de Belo Horizonte. Neste época do ano, a instituição distribui roupas e agasalhos e precisa da solidariedade das pessoas para manter o trabalho. Para fazer uma doação, basta ir à Rua Além Paraíba, 208, bairro Lagoinha (ao lado do Santuário Nossa Senhora da Conceição). Mais informações pelo telefone (31) 3422-7141.

Outro local onde as doações são recebidas é no Shopping DiamondMall (Avenida Olegário Maciel, 1.600, Lourdes).


Encerradas

Campanha do Agasalho Mix

Para participar basta levar um agasalho em bom estado na rádio Mix, na Rua Vergueiro, 1211 – próximo ao Metrô Paraíso. Nos dias de recolhimento, artistas famosos estarão no local para receber as pessoas que se solidarizam com a causa. Até 12 de junho.

Confira aqui a relação completa e os dias da ação


Campanha do Agasalho Leroy Merlin

Roupas quentes, como toucas, cachecóis, casacos, luvas, cobertores, entre outras peças que espantam o frio são muito bem-vindas na campanha de Campanha do Agasalho da Leroy Merlin. Até 16 de junho, em cada uma das unidades da rede haverá um posto de coleta e qualquer pessoa pode participar, cliente ou não, toda doação em bom estado de roupas, calçados, cobertores, luvas e demais acessórios serão aceitos e de muita utilidade. Conforme as doações forem chegando, as peças arrecadadas serão doadas às instituições beneficentes próximas às lojas.

Clique aqui para saber outras informações.


Campanha do Agasalho Soma

O Soma promove a Campanha do Agasalho SOMA 2015 para arrecadar agasalhos, cobertores, luvas, cachecóis, mantas, meias. Doações até o dia 19 de junho nas unidades do colégio.

Outras informações: www.soma.com.br


Campanha do Agasalho Viashopping Barreiro (Av. Afonso Vaz de Melo, 640)

Este ano, a campanha tem foco maior em cobertores e acontece até o dia 22 de junho. Duas caixas coletoras estarão disponíveis no mall para receber roupas de frio e mantas. As caixas ficarão posicionadas na Praça de Eventos (2º piso) e Praça de Alimentação (3º piso). No dia 25 de junho, o material recebido será doado pela equipe da administração a moradores de rua da região.

Informações: 2126-320.


Campanha da Intercâmbio para Brasileiros (IPB)

Devido ao sucesso da campanha passada, a Intercâmbio para Brasileiros (IPB) promove mais uma vez a arrecadação de roupas para doação. Com o tema "Onde há calor há mais vida", a instituição premia com um cupom no valor de R$50, que pode ser usado até o final do ano - as pessoas que se dispuserem a doar uma peça de roupa e contribuir para que centenas de famílias passem um inverno mais confortável. Ponto de recolhimento em BH: IPB Belo Horizonte (Rua dos Timbiras, 138, Sala 701, Funcionários). Até 30 de junho.

Outras informações aqui.


Campanha Clip

Doando agasalhos (blusa de manga comprida e calça comprida em bom estado) para a campanha do Clip, em prol do Instituto Mário Penna, os clientes ganham 50% de desconto em alguns serviços de tratamento capilar. 

Válido até 30 de junho. 50 tratamentos por unidade - Clip Savassi (31) 3223-6355 e Clip Mangabeiras (31) 3261-0100.


II The Street Store em Belo Horizonte

Belo Horizonte recebe a 2ª edição do "projeto-loja" The Street Store BH no sábado, dia 4 de julho. Até lá, pessoas ou empresas que desejam doar roupas, calçados e objetos diversos podem deixar suas doações em um dos pontos escolhidos (clique aqui para saber) para serem colocados à disposição de pessoas desfavorecidas (principalmente moradores de rua), oferecendo a eles a experiência de escolha de produtos, completamente sem nenhum custo.

O evento é realizado pela equipe do Moda Ética, junto à equipe sul-africana do The Street Store e acontece no Parque Municipal (Av. Afonso Pena, 1377 - Centro), de 8h às 17h. São aceitas peças usadas, roupas com leves defeitos ou peças pilotos.


Tem alguma campanha bacana que não está na lista? Mande pra gente!