FecharX

Crianças em tratamento na Santa Casa BH são surpreendidas com cartinhas

Com participação dos alunos do Instituto Itapoã e do Instituto Alves Ribeiro, a ação mostrou que escrever cartas é uma oportunidade de aproximar as pessoas por meio do afeto



Créditos da imagem: Divulgação/Santa Casa BH
Main destaque cartinha amanda
Redação
26/07/20 às 14:00
Atualizado em 26/07/20 às 14:00

Neste momento de isolamento social, as pessoas estão se reinventando. No entanto, alguns costumes antigos estão ganhando força e mostrando que voltaram para ficar como, por exemplo, o envio de cartas.  Na Santa Casa BH, as crianças internadas na Unidade Pediátrica receberam diversas cartinhas e a reação foi surpreendente. Com participação dos alunos do Instituto Itapoã – da Catequese da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia – e do Instituto Alves Ribeiro, a ação mostrou que escrever cartas é uma oportunidade de aproximar as pessoas por meio do afeto.


É o caso de Jhenifer Rihana Soares (de 11 anos), que de tão feliz com a mensagem de incentivo respondeu à nova amiguinha Amanda Ferreira Braga de Sousa, aluna do Instituto Alves Ribeiro, e ainda afixou a correspondência ao lado do seu leito: “recebi cartas pela primeira vez aqui na Santa Casa BH. O que mais gostei foi do poema ‘Você tem que sorrir, pular, brincar e rir, mas não se esqueça que agora todos com você estão e que tudo de bom apareça e o restante é só estender sua mão’. Fiquei mais animada para continuar o meu tratamento. Depois disso, comecei a mandar cartas para as pessoas especiais que trabalham na Pediatria”.

 

Para a enfermeira da Unidade Pediátrica, Carla Cristina Dias Silva, o projeto estimula a curiosidade das crianças e desperta bons sentimentos: “elas estão se sentindo mais importantes pela lembrança. Para os pais, também é reconfortante ver seus filhos sorrindo. A iniciativa renova a força dos pacientes para que eles passem por esse período de internação sem visitas e atividades fora do leito”.

 

Quem quiser participar e fazer uma criança feliz, pode ligar para (31) 3238-8621 ou entrar em contato pelo doacoes@santacasabh.org.br.