FecharX

Elas estão em alta! Como cuidar de unhas compridas e adotar os formatos mais bombados!

Unhas grandes são tendência no mundo das celebridades!



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 144529 kesha unha almond
A cantora Kesha exibe suas unhas em formato Almond
Redação Sou BH
14/04/16 às 14:57

Por Viva Linda - Stephanie Evaldt e Vinícius Carvalho

As unhas compridas somem e aparecem do mundo fashion de tempos em tempos. É só uma famosa chamar a atenção para as suas que, pronto, pode ter certeza que vai estar nas mãos de todo mundo. 

Esse estilo de unha tem o seu charme, mas demandam uma atenção especial da sua parte. Aparar, lixar, tirar as cutículas… O passo a passo é o mesmo dos outros tamanhos de unhas, com o adicional de que agora você precisa cuidar para não quebrá-las e – super importante – mantê-las limpas! Se empolgou com a ideia? Veja alguns formatos diferentes que você pode adotar:



Vamos ao passo a passo para cuidar das suas unhas em casa?

1) Apare as unhas no tamanho que você quer. Lembre-se que ao lixar, você ainda “perde” um pouquinho da unha. Algumas mulheres preferem começar pelo próximo passo.

2) A lixa, aquela que vai estar em todos os lugares com você, é o que vai deixar a sua unha no formato desejado. Normalmente elas vêm com dois lados: um mais áspero, para diminuir o tamanho das unhas, e o mais “fino”, para fazer pequenos ajustes e modelar. Troque a sua lixa com regularidade, pois com o uso recorrente, há o acúmulo de sujeira, podendo atrair fungos e bactérias.

Para fazer o formato oval: nesse formato elas ficam retas na lateral e arredondadas na ponta. Vá lixando com cuidado para os cantos ficarem iguais dos dois lados. 

Para fazer o formato square: a lixação das unhas, para ter uma forma quadrada, deve ser feita perpendicularmente em relação ao dedo. Nos cantinhos, lixe suavemente para a unha não ficar com aquelas pontinhas que puxam fio (ou arranham!).

Para fazer o formato stiletto: lixe as laterais das unhas em diagonal, de forma que o centro fique “pontudo”. A ponta deve ficar lisa e não tão fina, para não arranhar nem prender em tecidos. Essas unhas requerem comprimentos maiores para ficarem perfeitas.


O formato Stiletto das unhas de Adele chamou a atenção no red carpet

Para fazer o formato almond: parecida com as unhas stiletto, a forma almond é menos “pontuda”, mais arrendondada e não necessita ser tão alongada.

Dica para não quebrar na hora de lixar: faça todo o processo com delicadeza, usando o lado menos áspero da lixa. Assim você evita que a unha dobre e quebre.

3) Depois de escolher o seu formato favorito, é só empurrar e tirar as cutículas, se você quiser. Importante lembrar que elas são a proteção da unha, então cuide para não machucar e tirar muito, ok? ;)

4) No dia a dia: as unhas compridas acabam acumulando sujeirinhas. Por isso, a limpeza diária deve ser um hábito para você. Isso pode ser feito com uma escovinha e água morna (sempre com muito carinho), para higienizar bem embaixo das unhas e deixar você protegida.

Há, também, alguns cremes que ajudam na hidratação e fortalecimento das unhas, como o Nativa SPA Creme para Mãos e Cutículas Exótico Ameixa e o Nativa SPA Vinoterapia Creme para Mãos.

Pronta para ter unhas lindas – e compridas – por mais tempo?