FecharX

Sombra azul: saiba como usar a cor e dar um toque de ousadia na make!

Tendência nas passarelas de moda e queridinha das famosas, a sombra azul é marcante na medida certa.



Créditos da imagem: Divulgação / O Boticário
Main 133957 sombra azul
Democrática, a sombra azul combina com todos os tons de pele!
Redação Sou BH
08/04/16 às 17:14

Por Viva Linda - Guilherme Thofehrn e Pedro Abbott

A sombra azul é o último grito das passarelas de moda internacionais e tem aparecido de todas as formas nos looks das famosas e das modelos.A cor é a febre da estação e o melhor: combina com todos os tons de pele. Só pra te deixar com vontade fique sabendo que a sombra azul com um toque de cor no côncavo é ousado na medida certa! Pedimos a ajuda da maquiadora do Grupo Boticário, Eloana Aguirre, para saber como adotar essa moda e arrasar por aí. Confira:

A sombra azul combina com quais tons de maquiagem?
O azul combina com o marrom com fundo cinza, mas fica uma mistura com tons mais frios. Ele também pode ser usado com um marrom avermelhado para esfumar o côncavo, e o tom azul só com um toque de cor na pálpebra móvel. Aproveite para testar e combinar com prata ou pérola para iluminar o canto interno!

Quero fazer uma make “uau” com sombra azul. Como apostar?
Podemos dar um up na sombra azul com um brilho no canto interno e um delineado gatinho — ou gatão, bem puxado! Nos lábios, uma cor mais discreta, como o Batom Perfeito Matte Nude Renda, de Make B.


Ashley Greene ousou no tapete vermelho e decidiu apostar na sombra azul metalizada, destacando os belos olhos verdes. Se a gente amou? Claro!

Qual cor de batom combina mais com sombra azul?
Para as mais discretas, vale usar com batom nude bem apagadinho ou rosa claro. E para as mais ousadas, dá até pra arriscar um batom laranja, cheio de cor!

Como fazer para a sombra azul não ficar muito “over”?
A dica serve para todas as makes com tons chamativos: não misturar com muitas outras cores no restante do look, e deixar ela ser o centro das atenções!


Sandra Bullock conferiu um toque de cor no olhar com uma sombra azul na linha d'água inferior. Sutil e sofisticado na medida certa!

Como fazer para a make durar mais com a sombra azul?
Para a sombra ficar bem intensa e pigmentada, o recomendado é usar um lápis bem macio de cor azul ou verde em toda a pálpebra móvel antes de aplicar a sombra! O resultado fica incrível e a maquiagem dura muito mais!

E você, como usaria sombra azul?